O grupo de caminhada SEM LIMITES, de Fontoura Xavier recebem menção de aplausos da Câmara de Vereadores de Fontoura Xavier

Publicado em: 5 de dezembro de 2022

Idealizadora do grupo de caminhada SEM LIMITES- Por puro prazer em caminhar, Claúdia Arend com as participantes do grupo receberam menção de aplausos prestada pelo vereador Gilsone Dartora.

O grupo de caminhada SEM LIMITES, de Fontoura Xavier, iniciou no ano de 2021  e já realizou inúmeras caminhadas, com destino a pontos turísticos do município e arredores.

As caminhadas reúnem um grupo de pessoas que desejam conhecer ou então visitar um local significativo sob ar livre, com valor afetivo ou com uma belíssima paisagem, podendo os caminhantes ser de todas as idades, pois a prática da caminhada não restringe idade, pode ser realizada em qualquer hora do dia e não é preciso dispor de alguma habilidade especial, apenas disposição respeitando as condições dos caminhantes.

Estudos comprovam que a caminhada é um exercício aeróbico muito eficaz para a saúde. Caminhar é uma atividade física perfeita: é fácil, leve, capaz de proporcionar melhor nível de saúde, beleza e boa forma.

Além de ser muito benéfica a saúde, também é uma forma de valorizar o turismo local, relembrar momentos vividos pelos integrantes do grupo nos lugares visitados, promover a interação social, vivenciar momentos de alegria e descontração, desfrutando de belas paisagens no decorrer do percurso.

 

Escrito por: Clic News

Compartilhe: