Novo Decreto flexibiliza o funcionamento de atividades em Fontoura Xavier

Publicado em: 27 de julho de 2020

As novas medidas adotadas pelo novo decreto municipal, divulgado pelo Prefeito de Fontoura Xavier, José Flávio Godoy da Rosa, passam a vigorar a partir desta segunda-feira (27).

O novo Decreto n° 3138/2020,  flexibiliza o funcionamento de algumas atividades e estipula novas medidas preventivas. Fica estabelecida a reabertura do comércio, com número de funcionários e capacidade reduzida, não podendo atender mais do que três pessoas por vez no estabelecimento e adotando todas as medidas de segurança para prevenção do novo coronavírus.

A flexibilização também permite o funcionamento de bares, restaurantes, lancherias e pizzarias, com capacidade de funcionários reduzida em 50%, e distanciamento de dois metros entre os clientes. No entanto, fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas no local.

Outros estabelecimentos como, salões de beleza poderão atender através do agendamento, sem fila de espera, assim como as academias que também poderão funcionar com agendamento e mantendo distanciamento mínimo de três metros e sua capacidade reduzida em 50%.

Atividades religiosas também ficam permitidas, com capacidade reduzida em 30% e distanciamento minimo de quatro metros.

Todas as atividades permitidas pelo novo decreto deverão obedecer às medidas sanitárias de prevenção e combate ao coronavírus, como uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, higienização do espaço a cada três horas e disponibilização de álcool 70% aos funcionários e clientes.

Fontoura Xavier permanece na bandeira vermelha, que representa alto risco de contaminação e contabiliza 66 casos de Covid-19 até o momento.

Escrito por: Ellen Silveira / Clic News

Compartilhe: