Nota Fiscal Eletrônica será obrigatória a partir de 01/06/2022

Publicado em: 11 de novembro de 2021

A Secretaria da Fazenda do município de Fontoura Xavier, chefiada pela Secretária Lorisete Dall’Agnol, anunciou a implantação da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica em todo o município.

De acordo com a secretária, a implantação da NFS-e constitui um grande avanço em no município, onde ficarão armazenados eletronicamente em sistema próprio do município, com objetivo de registrar as operações relativas à prestação de serviço, buscando integrar e compartilhar informações, racionalizando e modernizando a administração tributária.

A Lei 1.819/2021, que institui a Nota Fiscal de Serviço eletrônica – NFS-e no nosso município.

Os contribuintes precisam regularizar a situação, já que a partir de 01/06/2022, só serão aceitas as Notas Fiscais de Serviço eletrônica.

utilização da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e será obrigatória para os contribuintes abaixo discriminados:

I – todas as empresas prestadoras de serviços localizadas no Município, que iniciem suas atividades a partir entrada em vigor da presente lei;

II – os prestadores de serviços já estabelecidos no Município, deverão cadastrar-se no prazo estabelecido em Decreto;

III – os profissionais autônomos e as sociedades uniprofissionais, estabelecidos no Município, a partir da entrada em vigor da presente lei, assim como os que vierem a se localizar no território municipal.

Os manuais contendo o procedimento de acesso, integração e operacionalização do sistema de emissão da NFS-e, já estão disponíveis no site: https://fontouraxavier.rs.gov.br/

Escrito por: ClicNews/ Gabrieli Quevedo Moreira

Compartilhe: