No Brasileirão, Grêmio paga preço por priorizar copas

Publicado em: 14 de Agosto de 2017

A prioridade para as competições de mata-mata tem causado prejuízos ao Grêmio no Campeonato Brasileiro. Das cinco derrotas do time na competição, três foram com o time reserva. O sonho do título está ficando cada vez mais distante. Por outro lado, o Tricolor aumenta o foco na Copa do Brasil e Libertadores da América. Nesse domingo, os titulares treinaram em Porto Alegre. Na quarta-feira, Grêmio e Cruzeiro iniciam a briga por uma vaga na decisão da Copa do Brasil.

“Nós estamos mais próximos de uma conquista de título na Copa do Brasil e na Libertadores, então pode ter certeza que a equipe principal vai jogar essas competições”, avaliou Renato Portaluppi.

“A cada rodada o Brasileiro fica mais difícil. O Corinthians vai tropeçar, o problema é que o Grêmio também vai, até porque estamos usando uma equipe totalmente diferente. O Corinthians consegue ter tempo para recuperar os jogadores. Mas nós vamos seguir brigando enquanto tiver chances. Eu quero ser campeão, nasci para vencer, sou um vencedor. E esse pensamento eu passo para o meu grupo”, acrescentou.

O vice de futebol, Odorico Roman, pediu uma reformulação do calendário. “Ano que vem isso vai se repetir, tem que haver uma mudança”, disse ele.

Escrito por:

Compartilhe: