Município reforça fiscalização em comércios

Publicado em: 23 de fevereiro de 2021

Nesta terça-feira (23), a administração municipal esteve trabalhando para adaptar Fontoura Xavier ao novo decreto estabelecido pelo Governo do Estado.

Durante a manhã, a Secretaria de Saúde esteve reunida com o conselho de Saúde da Câmara de Vereadores, com o objetivo, de planejar as próximas ações frente ao comércio e estabelecimentos do município.

O novo decreto será divulgado na quarta-feira (24) e será estabelecido em Fontoura Xavier, segue as normas do Decreto Estadual divulgado pelo Governador Eduardo Leite na noite desta segunda-feira (22).

De acordo com a Secretária de Saúde, o município de Fontoura Xavier adequa-se na Bandeira Vermelha, mesmo que a região a qual pertence esteja na bandeira preta. Entretanto, o município não possui casos de óbitos nos últimos 15 dias, sendo assim, segue os protocolos da Bandeira Vermelha.

Durante a tarde, os Secretários da Administração Municipal, juntamente com a Tenente Adriana Moreira, da Brigada Militar de Fontoura Xavier, estiveram reunidos para tratar da nova forma de fiscalização do comércio, estabelecida para o município.

A BM deverá auxiliar os Fiscais no cuidado com as normas preventivas no comércio. Sendo elas: uso de álcool em gel, medição de temperatura, uso obrigatório de máscaras e distanciamento social.

A Secretária destaca que nos restaurantes, torna-se obrigatório o uso de luvas ao servir o buffet, para evitar a disseminação do vírus.

Os responsáveis estabeleceram que a fiscalização será dividida em duas equipes. Tais equipes estarão monitorando a cidade das 08h até às 22h. “Sabemos que após as 20h o comércio deve fechar suas portas para atendimento ao público. Entretanto, enquanto estiver aberto, precisamos nos certificar que as regras estejam sendo cumpridas pelos proprietários e funcionários. Sendo assim, nossos fiscais estarão circulando no comércio juntamente com a BM”, relata a Secretária.

O ambulatório Covid também está trabalhando durante todo o dia, sem pausas ao meio dia. “Estamos muito preocupados. O número de casos está aumentando a todo momento. As pessoas que sentirem sintomas devem procurar o ambulatório para que o teste e consulta seja realizado”, enfatiza Clairê.

A Secretaria pede que a população faça sua parte. “No meu ver, estamos no maior pico do vírus. Pedimos a colaboração do comércio, tenho certeza que juntos iremos superar este momento difícil”, diz a Secretária.

Escrito por: ClicNews

Compartilhe: