Município realiza 24º encontro da melhor idade

Publicado em: 7 de maio de 2019

Pensando no bem estar do grupo populacional que mais vem aumentando no município, a Prefeitura Municipal de São José do Herval realizou na sexta-feira, 03/05, o 24º Encontro da Melhor Idade.

O evento, realizado no Salão Paroquial de São José do Herval, é voltado para a integração e valorização do idoso e contou com a presença de cerca de 300 pessoas oriundas da sede do município e também das comunidades rurais, as quais usufruíram de transporte gratuito para deslocarem-se ao local. O Encontro da Melhor Idade já é tradicional no município, sendo promovido através de uma parceria entre diferentes secretarias que integram a administração municipal, objetivando especialmente incentivar a integração e a qualidade de vida da Melhor Idade.

Com entrada franca, a programação contou com benção religiosa e apresentação do Coral Herval D’Marias, além de música ao vivo com os artistas Júnior e Felipe, da Banda Retratus. Ao meio dia, os presentes forma brindados com um farto almoço que teve como cardápio churrasco, saladas e sobremesas, além de refrigerantes e bebidas variadas, oferecidos pelos promotores. Para a primeira-dama Marivane Bridi, a convivência com os idosos é uma experiência de vida. “A alegria não tem idade. Nosso objetivo com este evento é proporcionar diversão e descontração. O convívio social é fundamental para a inclusão dos idosos e o que nos querermos é melhorar a qualidade de vida deles, destacando a importância e o respeito aos idosos do nosso município”.

O prefeito Laurinho interagiu com os presentes e, em pronunciamento, declarou: “Essas confraternizações fazem com que os idosos saiam da rotina de suas casas e tenham atividades mais interessantes. A socialização é um fator essencial na vida do ser humano em qualquer idade, principalmente na Terceira Idade quando os vínculos sociais diminuem”. O Vice-prefeito Itacir Grando e sua esposa, Nerli de Oliveira, participaram da recepção. Itacir agradeceu aos presentes e desejou um ótimo dia a todos.

A atividade foi marcada pela presença de vários secretários municipais, assessores e representantes das secretarias envolvidas na programação. Além da festa anual, os idosos tem atenção especial do município, especialmente no que se refere às questões voltadas à Saúde e Assistência Social. O prefeito Laurinho agradece a cooperação de todos que trabalharam para o sucesso da festa e, em especial, aos idosos que se fizeram presentes. “Sem a presença deles, o evento seria sem dúvida totalmente ineficaz. A festa era para eles e ficamos gratos com tão expressiva presença”, destacou.

 

 

Autor: ASCOM SJH

Escrito por: Clicnews

Compartilhe: