Município de São José do Herval cria Conselho Municipal de Turismo

Publicado em: 18 de junho de 2021

Com o objetivo de incentivar o turismo, que se mostra uma das possibilidades de trazer crescimento ao município, que possui muitas belezas naturais alusivas à cultura, religião e outros seguimentos, o município de São José do Herval criou o Conselho Municipal de Turismo e o Fundo Municipal de Turismo.

No dia 27 de abril, um Projeto de Lei foi aprovado pela Câmara de Vereadores, o qual foi composto por membros do Poder Público, sociedade civil e iniciativa privada. O Conselho já elaborou o regimento interno, inventário turístico e plano turístico municipal que serão encaminhados ao Poder Executivo para apreciação.

Além da elaboração dos documentos, o conselho contará com o auxílio de um historiador, que terá como tarefa realizar o resgate da história do município desde os tempos anteriores à emancipação. O objetivo é que, quando terminados os trâmites legais referentes às suas aprovações seja elaborada uma rota turística, que abranja os pontos históricos da cidade.

De acordo com a Secretária da Educação do município, Maria Inês Zanotelli, São José do Herval tem um ótimo potencial para o turismo. “Com a criação do conselho, se espera que, o mais breve possível, o Município de São José do Herval entre para o mapa do turismo do país. Há, também, a possibilidade de os comerciantes que possuam atratividades turísticas realizarem cadastro no Ministério do Turismo, sendo que dois estabelecimentos já realizaram seus cadastros”, disse.

Os representantes do conselho pedem para que os empresários dos setores referentes ao turismo também realizem seu cadastro, bem como, se não houver possibilidade de fazer, o conselho fornecerá auxílio. Também pedem para que os empresários realizem a divulgação nas redes sociais das atratividades turísticas que possuem no seu comércio, bem como encaminhem as fotografias para que seja ampliada a divulgação.

Escrito por:

Compartilhe: