Município de Fontoura Xavier decreta situação de emergência

Publicado em: 02 de Junho de 2017

O Poder Público de Fontoura Xavier decretou nesta sexta-feira, dia 02, situação de emergência no Município. O decreto foi assinado pelo prefeito José Flávio Godoy da Rosa após levantamento feito na área rural de Fontoura Xavier.

O Decreto é baseado nas chuvas intensas que ocorreram no mês de maio e início de junho, num acumulado que chegou a 307,8 mm até o momento. As chuvas ocasionaram elevações dos níveis das águas dos rios e córregos, principalmente na área rural, ocasionando sérios problemas, onde pontilhões e bueiros foram atingidos e destruídos, estradas municipais ficaram intrafegáveis e escolas tiveram a infraestrutura danificada.

O levantamento foi realizado pela Secretaria Municipal da Agricultura e Emater, que apontaram prejuízos no setor da economia privada, principalmente nas lavouras de milho e perdas na produção da bacia leiteira. O escoamento da produção também está  comprometido devido a situação das estradas, que também está dificultando o transporte escolar em alguns pontos do município.

Escrito por:

Compartilhe: