Mudanças para o ano letivo de 2018 são bem recebidas pela comunidade da Picada Silveira e São Roque Avipal

Publicado em: 07 de Fevereiro de 2018

Uma equipe da administração municipal estiveram reunidos nesta quarta-feira (07)  com os pais e equipe diretiva da escola Vereador Armando Taffarel e Dom Pedro I para tratar sobre as mudanças planejadas sobre o remanejamento de turmas.

A possível mudança se dará quando da E.M.E.F Vereador Armando Taffarel, Picada Silveira, 38 alunos dos anos iniciais (1º ao 3º ano), serão remanejados para a Escola Dom Pedro I, que tem capacidade para mais de 60 alunos por turno. A Dom Pedro I passará a atender da pré-escola ao 3º ano e a Vereador Armando Taffarel passará a atender do 4º ano 9º, ambas apenas no turno da tarde.  

De acordo com a Administração Municipal, foram investidos aproximados  R$1.500,000,00 reais a mais do orçamento proposto para o ano de 2017 em educação ou seja, do limite constitucional de 25% para 33,11% ao ano. Na oportunidade, o prefeito municipal, José Flávio Godoy da Rosa, argumentou expondo a situação atual do município que passa por uma grave crise financeira como tantos outros, acarretada pela falta de repasse de recursos Estadual e Federal, sendo o estado o devedor em mais de R$500mil, de verbas da saúde. "A crise também se deve pela enxurrada de processos judiciais existentes contra o município, grande parte indenizatórios, além da necessidade de adequar e pagar as indenizações provenientes da diferença do piso salarial dos professores. As dívidas e os compromissos existem e precisam ser honrados, e este momento chegou, as mudanças são necessárias e inevitáveis", explicou. 

A comunidade demonstrou-se favorável às novas mudanças, entendendo as necessidade das medidas tomadas, opinando de forma construtiva a melhorar alguns pontos citados. De acordo com a equipe da Administração, o transporte escolar será readequado para atender a opinião da comunidade em relação aos alunos em seus deslocamentos para ambas escolas. 

As aulas iniciam no dia 26 de fevereiro e a partir do dia 19, os professores participarão de uma semana de formação.

 

Escrito por:

Compartilhe: