MP denuncia 16 integrantes da Organização Criminosa responsável por assalto a Bancos em Fontoura Xavier

Publicado em: 28 de Julho de 2017

Após a conclusão da Investigação realizada pela Polícia Civil referente ao roubo aos bancos Banrisul e Banco do Brasil de Fontoura Xavier ocorrido no dia 08 de março e remessa do Inquérito ao Fórum da Comarca de Soledade, o Ministério Público ofereceu, nesta quarta-feira, 26, denúncia contra 16 integrantes da organização criminosa que praticou o assalto.

No trabalho de investigação a Polícia Civil analisou as imagens de todas as câmeras de videomonitoramento da cidade, que contribuíram juntamente com o apoio da comunidade na identificação dos autores do crime.

Durante a ação dos criminosos pessoas foram usadas como escudo humano e funcionários das duas agências assaltadas foram levados como reféns. Os meliantes usaram de armas de grosso calibre na ação. Na fuga também foram incendiados dois veículos.

Foi decretada a prisão preventiva de todos os integrantes da organização criminosa, sendo que alguns já estão presos e outros são procurados pela Polícia. Alguns integrantes da quadrilha também são acusados de envolvimento com o assalto as agências bancárias do Município de Putinga também ocorrido neste ano.

Duas integrantes da quadrilha também foram denunciadas pelo crime de denunciação caluniosa, por terem acusado de tortura em noticiários veiculados pela imprensa estadual, policiais que atuaram na investigação.

A denúncia, oferecida pelo promotor de Justiça Bill Jerônimo Scherer, imputa a prática de crimes de organização criminosa armada, roubos majorados e receptações.

Escrito por:

Compartilhe: