Motorista embriagado, sem CNH, causa grave acidente com uma vítima fatal e criança arremessada para fora do veículo em Sapucaia do Sul

Publicado em: 19 de outubro de 2023

Na noite da última quarta-feira (18) em Sapucaia do Sul, um grave acidente de trânsito deixou a comunidade local em choque. Um homem de 34 anos, que conduzia um automóvel Palio Weekend, foi preso em flagrante por crime de trânsito após o incidente, que culminou na trágica morte de uma mulher.

A delegada Angélica Giovanella, da 1ª Delegacia de Polícia da cidade, revelou que o condutor não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava alcoolizado. O exame de bafômetro realizado logo após o acidente indicou a presença de 0,6 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, ultrapassando o limite de 0,3 miligrama que caracteriza o crime de trânsito. Latas de cerveja foram encontradas no interior do veículo.

O terrível acidente ocorreu por volta das 23 horas, no quilômetro cinco da rodovia, no bairro Boa Vista. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o condutor do Palio tentou ultrapassar um caminhão Ford Cargo 3031, perdendo o controle do veículo, que caiu para a pista lateral da via e capotou, em uma queda de aproximadamente cinco metros.

Uma mulher de 31 anos, esposa do motorista e passageira do automóvel, perdeu a vida no local. O condutor ficou preso às ferragens e foi resgatado pelos Bombeiros. Uma criança de 2 anos, filha do casal, foi arremessada para fora do veículo em direção a um barranco. O homem e a criança foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao Hospital Municipal Getúlio Vargas.

A assessoria de imprensa da unidade hospitalar informou que, até a manhã desta quinta-feira (19), pai e filha permaneciam em observação, aguardando resultados de exames para possivelmente receberem alta.

A delegada Angélica classifica o caso como homicídio culposo na direção de veículo automotor, visto que não havia intenção deliberada. Não foi estabelecida fiança, uma vez que a pena do crime ultrapassa quatro anos. A decisão de manter o motorista preso será determinada pelo judiciário.

Escrito por: Jornal NH

Compartilhe: