Motorista de app desaparecido após carro cair em bueiro volta para casa em Lajeado; mãe diz que ele foi amarrado durante assalto

Publicado em: 8 de maio de 2023

O dono do carro que foi achado afundado em um bueiro em Lajeado, na manhã de sábado (6), voltou para casa na noite de domingo (7). O homem, identificado como Marcos Castro da Silva, de 27 anos, estava desaparecido desde a noite da última sexta-feira (5).

Conforme a Polícia Civil, a mãe de Marcos relatou que ele diz ter sido assaltado e amarrado em uma árvore na sexta-feira.

O dono do carro é motorista de aplicativo e teria saído para trabalhar com o veículo na sexta, mas não foi mais visto nos dias seguintes. Segundo a delegada Shana Hartz, a mãe do rapaz afirmou que ele deve procurar a Polícia Civil nesta segunda-feira para registrar um boletim de ocorrência explicando o que aconteceu.

O carro de Marcos foi encontrado por volta das 6h da manhã de sábado por um morador da região. O veículo estava afundado em um trecho da obra de duplicação da BR-386 que está suspensa, na altura do km 340 da rodovia.

O morador acionou o Corpo de Bombeiros, que recolheu o automóvel às 10h, com a ajuda de um guincho. A Polícia Rodoviária Federal não confirma como o veículo foi parar no bueiro.

Os agentes acreditam que o condutor do carro teria entrado no trecho não liberado para trânsito e se perdido, mas a situação ainda vai ser investigada. O automóvel foi recolhido para depósito por ter pendências administrativas, mas não havia ocorrência de furto ou roubo.

Escrito por: G1 RS

Compartilhe: