Pouso Novo realizou Mostra Pedagógica do Programa A União Faz a Vida

Publicado em:

A Agência do Sicredi de Pouso Novo realizou no sábado, dia 05, a Mostra pedagógica do Programa União Faz a Vida. O evento contou com a participação de todas as Escola do Município. A EMEI Raio de Sol participou com 6 projetos, a EMEF Picada Taquari participou da Mostra com 9 projetos, e a EEEM Pouso Novo participou com 11 projetos, totalizando 26 projetos.

O evento contou com apoio do Poder Público Municipal através da Secretaria de Educação. Participaram das atividades o prefeito, Aloísio Brock e a vice-prefeita e Secretária de Educação, Liane Maria Parise Nardino. Durante a Mostra as escolas realizaram apresentações artísticas. A Orquestra Infantil da Escola Pedro Pretto de Travesseiro/RS também abrilhantou o evento.

A gerente do Sicredi de Pouso Novo, Josiane Bianchini que esteve frente a organização da Mostra destaca a presença de pais de alunos, pessoas da comunidade e autoridades locais na Mostra. “Eles tiveram a oportunidade de conhecer os projetos dos alunos, separados por bancas onde o próprio aluno explicava o conhecimento adquirido pela sua turma”, explica.

Segundo ela, fica evidente que o aprendizado é muito mais intenso quando a curiosidade parte do aluno. “Eles ficam orgulhosos em poder compartilhar tudo o que aprenderam com a comunidade, por isso, precisamos proporcionar à eles momentos como esse. Agradecemos a todos que prestigiaram, afinal uma sociedade com mais cultura, a gente faz junto”, finaliza.

 

 

 

 

Escrito por:

Compartilhe: