Mortes em acidentes nas estradas caem 9,6% no Rio Grande do Sul

Publicado em: 25 de Agosto de 2016

O número de mortes no trânsito gaúcho vem caindo ao longo dos últimos meses, e 2016 pode ser o ano com menor quantidade de vítimas fatais ao longo da década. No acumulado de janeiro a julho, 979 pessoas perderam a vida nas estradas do Rio Grande do Sul, recuo de 9,6% em relação ao mesmo período de 2015. É o menor valor desde 2007, início da série histórica. As informações são de Zero Hora.

Esse não é o único recorde observado nas estatísticas divulgadas mensalmente pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS). 

A quantidade de multas também vem avançando de maneira expressiva. Nos sete primeiros meses do ano, foram notificadas 1,9 milhão de infrações. Registrado de janeiro a julho, o número é maior do que o visto ao longo de todo o ano de 2010. 

 

Mantida a média mensal, 2016 será o ano com maior quantidade de multas emitidas no Estado, com alta de 0,2% em relação a 2015. A principal causa de penalidade segue sendo trânsito em velocidade superior à máxima permitida para a via. 

Escrito por:

Compartilhe: