Morre aos 66 anos, Paulo Brum

Foto: Cristina Beck/CMPA
Publicado em: 24 de fevereiro de 2025
Paulo César dos Santos Brum, ou como popularmente conhecido, Paulo Brum, foi encontrado sem vida na manhã desta segunda-feira (24/02/2025), em Nova Tramandaí–RS.
Paulo Brum foi uma importante figura política para o município de Fontoura Xavier durante toda a sua carreira política em Porto Alegre.
Nascido em 8 de maio de 1958, em Soledade, mas cidadão natural de Fontoura Xavier, Paulo Brum iniciou sua jornada política nas eleições de 1988 pelo partido PMDB, tendo como principal foco de campanha, a defesa dos direitos das pessoas com deficiência e concorrendo ao cargo de vereador de Porto Alegre, onde conquistou 1.353 votos, ficando assim, como suplente. Paulo César dos Santos Brum se elegeu como vereador em Porto Alegre pela primeira vez em 1996.
Nas eleições estaduais de 2002, Paulo foi eleito deputado estadual pelo PSDB conseguindo 28.543 votos.
O registro da ocorrência foi lavrado por volta das 10 h da manhã desta segunda-feira, em um imóvel localizado no Litoral Norte, cidade de Nova Tramandaí. A Brigada Militar e o Samu estiveram no local.
De acordo com relatos da Polícia Civil, Paulo Brum foi encontrado sem vida e com ferimentos na região do abdômen, em um chuveiro. Uma faca estava caída no chão do local.
Paulo Brum foi considerado um símbolo político dos portadores de necessidades especiais, principalmente deficientes físicos, visto que Paulo era cadeirante. Atualmente, Paulo Brum ocupava o cargo de secretário-adjunto da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Humano de Porto Alegre.
Escrito por: O Clic