Moradores apresentam abaixo assinado em prol da municipalização da Avenida 9 de Julho

Publicado em: 16 de fevereiro de 2022

Os representantes dos moradores e proprietários de imóveis da Avenida 9 de Julho, Daniel Rampanelli, Márcio Nédio Gerevini e Aloísio Wermuth realizaram uma reunião junto a Câmara de Vereadores para apresentar um abaixo assinado solicitando urgência na votação e aprovação do projeto que municipaliza a avenida.

A solicitação também foi encaminhada para o Poder Executivo e a expectativa dos moradores é de aprovação total, levando em conta que se trata de um projeto totalmente apartidário.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores Ivan Borges, a área em questão foi doada para o estado a cerca de 30 anos atrás, pois o município não disponibilizava de verba para a realização das obras, mas o próprio registro de imóveis continuou escriturando as matrículas dentro dos padrões de terrenos municipais. Atualmente, as liberações para a localidade estavam todas sendo realizadas pela própria prefeitura e hoje existem diversas complicações em relação a construções e faixa de domínio.

Segundo informado na reunião, o projeto ainda não haveria entrado em votação, pois não foi possível realizar um contato direto com o DAER. Os vereadores, em sua maioria, optaram por aguardar uma análise do próprio departamento, informando quais os principais prejuízos e vantagens que a municipalização pode gerar.

A Prefeitura de Fontoura Xavier já demonstrou interesse em assumir a Avenida, a justificativa apresentada pelas autoridades do Poder Executivo é de que a Prefeitura sempre foi a responsável pelas manutenções e limpeza no local e com a municipalização da Av. 09 de julho o direto de propriedade dos moradores seria garantido. O DAER por sua vez, também se manifestou a favor de entregar a faixa para o município.

Os moradores da localidade ainda tem algumas dúvidas sobre as construções já consolidadas ao longo da Avenida antes da doação para o Estado, pois as medições de afastamento da via seriam diferentes, e com a municipalização, haveria maior tranqüilidade entre a população, e esta seria apenas uma das pautas a serem analisadas pelos vereadores antes da votação do projeto ser realizada, visando sempre o melhor para todos os munícipes.

Escrito por: Clic News

Compartilhe: