“Meu objetivo é trabalhar cada vez mais pela Terra do Pinhão”, diz vice-prefeito Paulo César Quevedo

Publicado em: 5 de julho de 2021

O vice-prefeito é o segundo em exercício no cargo do executivo municipal. No Brasil, esse representante é eleito através de voto direto, de quatro em quatro anos, juntamente com o prefeito, de modo vinculado (Constituição Federal Artigo 29, I e II). Ele é o substituto do prefeito municipal em caso de ausência por licença ou outro impedimento. Pode e deve exercer função dentro da administração municipal. O vice-prefeito de Fontoura Xavier, Paulo César Quevedo tem buscado atender as demandas de Fontoura Xavier em seu cargo.

Paulo, iniciou sua carreira política no Legislativo Municipal em 2012, após, reelegeu-se em 2016. Em 2021, passou a participar do Poder Executivo como vice-prefeito de Fontoura Xavier. Possui três filhos, é casado com Juçara Noronha. Nasceu em 1972, na cidade de Barracão, Paraná. No ano de 1988 mudou-se para Fontoura Xavier.

Para o Vice, é um orgulho poder ter seu nome no histórico do desenvolvimento de Fontoura Xavier. “Há 33 anos moro em Fontoura Xavier. É neste município que estão todas as minhas origens, através dos meus avós e meu pai, Sebastião Rodrigues de Quevedo, que nasceu na comunidade do Formigueiro. Os benefícios de morar aqui são inúmeros. Aqui formei minha família, trabalhei na agricultura, no comércio, como taxista e motorista de ônibus. Identifico-me muito com o interior do município e também tenho um grande carinho pela área urbana, e me esforço diariamente para poder contribuir na construção de um município melhor”, pontua.

O vice-prefeito ressalta algumas qualidades dos munícipes. “Fontoura Xavier é terra de gente humilde, inteligente, que sabe  decidir o que é bom e ruim para a sua comunidade. Povo trabalhador e honesto. É muito importante ressaltar o quanto o povo Fontourense é acolhedor, hospitaleiro, com certeza essa é uma das maiores qualidades, o bom coração de todos”, diz

Além de ocupar o cargo de vice-prefeito, Paulo trabalha diariamente frente a Secretaria de Obras de Fontoura Xavier, a fim de auxiliar o Secretário da Pasta, Nelin Quevedo. “Primeiramente, parabenizo a todas as Secretarias do município de Fontoura Xavier pelo trabalho que vem sendo desenvolvido. Um de nossos maiores feitos foi a busca constante que trouxe ao município o trator de esteira para reabrir pontos de estradas que estavam consideradas intransitáveis. Em certas estradas, não conseguíamos colocar as patrolas devido a grande quantidade de pedras”, enfatiza.

A Secretaria de Obras do município de Fontoura Xavier, iniciou seus trabalhos no dia 6 de janeiro de 2021, desde então, o maquinário já realizou serviços em todas as comunidades do interior, sem exceções. “Percorremos os quatro cantos do Guamirim. Quase 100% das estradas já receberam o maquinário, ainda restam algumas comunidades que a Secretaria deverá atender nas próximas semanas. Adquirimos novos carros, até o final do ano deverá vir mais carros e maquinários para o município, a fim de tornar os trabalhos mais ágeis”, comenta.

A assistência aos agricultores também é uma das prioridades ressaltadas pelo vice-prefeito. “Através da Secretaria de Agricultura, disponibilizamos caminhões para tornar possível o transporte de calcário, cama de aviário, enfim, estamos dando toda a assistência que está ao nosso alcance, principalmente através do melhoramento de estradas. Todas as Secretarias tem atuado de alguma maneira no desenvolvimento do município, principalmente a Secretaria de Educação, onde reconheço todo o esforço dos professores e da SMECT para que o ensino de crianças e adolescentes não seja prejudicado pela pandemia”, complementa.

Além dos demais trabalhos, a Administração Municipal está em busca de recursos para a construção de calçamentos e em fase de finalização de outras obras. “Nossos funcionários estão de parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo. É com a ajuda de todos que iremos conseguir fazer aquilo que o povo realmente esperava de uma administração. Respeitar o dinheiro público, saber aplicar e valorizar cada centavo. Que bom que está sobrando dinheiro, para que possamos fornecer contrapartida nas aquisições. Cito essas capacidades da Administração, estamos trabalhando de segunda à sábado, não paramos nunca e nem vamos parar”, esclarece.

Uma das obras ressaltadas pelo vice-prefeito é a construção de uma nova estrutura para a instalação do pátio de máquinas. “Na Linha Rodrigues, será instalado um novo pátio de máquinas. A Secretaria de Obras estará mais perto do centro do município, facilitando o acesso aos munícipes. O local onde está o pátio de máquinas será destinado à empresas, buscando a geração de empregos e renda” , complementa.

Próximos objetivos

De acordo com Quevedo, a busca pela evolução será constante no município de Fontoura Xavier. “Nosso principal objetivo é que aqueles 3.444 votos que foram confiados a nós, possam sentir-se tranquilos e nos reconheçam como bons administradores, assim como toda a população Fontourense. Meu objetivo também, é reconhecer o funcionário público. Estes profissionais são responsáveis por grande parte dos trabalhos que são realizados em Fontoura Xavier e todos eles devem ser valorizados. Para a revitalização das estradas, é necessário um funcionário público, motorista, operador, pedreiro, carpinteiro e serviços gerais. O atendimento na saúde, necessita de um enfermeiro, técnico, motorista, profissionais de limpeza, atendente, dentre tantas outras funções. Na educação, é indiscutível a importância de todas as profissionais, professoras, merendeiras, serviços gerais, e outras funções. Todos os dias, saímos de nossas casas as 7h da manhã e retornamos de noite, trabalhando em prol da Terra do Pinhão”, diz.

Como vice-prefeito, Paulo decidiu atuar ativamente na Administração. “Meu objetivo é trabalhar cada vez mais pela Terra do Pinhão, valorizando os profissionais e cada centavo do dinheiro público. Como vice-prefeito, tenho a absoluta certeza de que estou fazendo a minha parte. Não me contento em ficar parado, coloco o “pé” na estrada, trabalho, ajudo e colaboro na manutenção destas estradas. Sou funcionário público e não sou mais do que ninguém. Nosso objetivo também é levar água a todas as comunidades que necessitam, instalar os poços artesianos para que todos tenham direito a abrir suas torneiras e ter água sem precisar sair de suas casas”, pontua.

O cargo de Vice-prefeito

Na oportunidade, Paulo Quevedo ressalta o grande compromisso que é ser vice-prefeito do município de Fontoura Xavier. “Sinto-me com mais responsabilidades. A autoridade máxima é o Prefeito Municipal. Ser vice-prefeito em Fontoura Xavier após dois mandatos como vereador é gratificante. Meu objetivo é honrar todos os votos que recebemos e valorizar o povo Fontourense. Deito e me levanto pensando em formas de ajudar o município e cumprir com o meu dever. Só conseguimos fazer uma administração quando temos o apoio de todos. Por isso, parabenizo a todos os funcionários da Secretaria de Obras, tenho muito orgulho dos trabalhos que vem sendo realizado por todos os profissionais, sem exceções. Essa semana, devemos parabenizar os povo Fontourense em comemoração aos 56 anos de Fontoura Xavier”, especifica.

Fontoura Xavier- 56 anos de emancipação político-administrativa

Por fim, o vice-prefeito parabeniza o município de Fontoura Xavier pelos seu aniversário. “Fontoura Xavier tem um grande potencial de crescimento em todos os setores. Parabenizo desde aquele bebê que está no ventre de sua mãe, até os idosos Fontoureses, que são fundamental para o município. Gostaria de dizer a todos os munícipes que são eles quem estão de parabéns. Até sexta-feira (9), data do aniversário, queremos entregar ao povo quase todas as estradas em melhores condições para deslocamento. Agradeço a todos que deram a oportunidade para que Fio Taffarel e Paulo Quevedo pudessem administrar esse município. Obrigada Fontoura Xavier, obrigado cidadãos, obrigada juventude, por nos darem a oportunidade de fazer esse lugar crescer e se desenvolver. Colocamos nosso nome a disposição e trabalhamos diariamente por todos”, posiciona-se.

Escrito por: ClicNews

Compartilhe: