Medidas mais restritivas para contenção da disseminação do novo coronavírus serão tomadas em Fontoura Xavier

Publicado em: 23 de fevereiro de 2021

A Administração Municipal de Fontoura Xavier decidiu nesta segunda-feira (22), adotar medidas mais restritivas para contenção da disseminação do novo coronavírus, diante do aumento significativos de casos no Município assim como em todo o Estado.
A escolha do Município é pelo regramento imposto pela bandeira Vermelha. Em conjunto, foi tomada a decisão de restringir atividades sociais e de lazer e para reduzir a circulação de pessoas e consequentemente o nível de contágio no município. Além disso, também foram definidas novas ações de CONSCIENTIZAÇÃO e FISCALIZAÇÃO QUE SERÃO INTENSIFICADAS, NUM PRIMEIRO MOMENTO ADVERTINDO E PEDINDO A COLABORAÇÃO DO COMÉRCIO E DAS PESSOAS, E, NÃO SENDO ACATADO O PEDIDO SE PARTIRÁ PARA RESTRIÇÕES MAIS SEVERAS COMO O FECHAMENTO DO COMÉRCIO.
Isso é necessário diante do iminente COLAPSO DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE referente a pessoas que necessitem de internação em leitos de UTI, os quais já chegaram a lotação máxima.
Também, a Administração Municipal reuniu-se com os Vereadores Antônio Portela de Castro, Carolina Prestes, Gilsone Dartora, integrantes da Comissão Municipal de Saúde e Algemiro Pinheiro de Oliveira que também é Fiscal do Município, na manhã de terça-feira e que avalizaram as medidas adotadas.
O novo decreto municipal deverá ser publicado na quarta feira(24), após o retorno do Prefeito Municipal que está em Brasília buscando recursos para o Município. Ressalta-se que os Decretos emitidos pelo Governo do Estado já estão valendo, principalmente com o fechamento de estabelecimentos comerciais das 20 horas até às 05 horas da manhã até o dia 02 de março de 2021.

Escrito por: ASCOM PREFEITURA DE Fontoura Xavier

Compartilhe: