Mais três municípios passam a fazer parte do Programa A União Faz a Vida

Publicado em: 10 de fevereiro de 2020

A Sicredi Botucaraí RS/MG deu início às atividades do ano para o Programa A União Faz a Vida com a realização de reuniões e encontros em municípios da região, proporcionando as habilitações dos professores das escolas participantes. Como evolução, passam a fazer parte do programa os municípios de Nova Alvorada, São José do Herval e Arvorezinha, totalizando oito municípios beneficiados com esta metodologia, além de Fontoura Xavier, Mormaço, Ibirapuitã, Soledade, Pouso Novo.

Com encontros já realizados em Fontoura Xavier e Pouso Novo, nos dias 6 e 7, o auditório da Sede Regional recebeu as professoras de Nova Alvorada e São José do Herval, dois municípios iniciantes, para acompanhar a apresentação do funcionamento e proposta do A União Faz a Vida.

Nas próximas semanas também acontece também as habilitações para os professores de Ibirapuitã e Mormaço e a ativação oficial do programa em Arvorezinha. O município de Soledade começará suas atividades a partir de março.

Explicando o surgimento do Programa no sistema, há 25 anos, o presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella contou que, como cooperativa o Sicredi precisava deixar algo de responsabilidade social para a sociedade, algo maior que a própria cooperativa. “O programa é para valorizar e entender o importante papel da educação. Esta é uma área desafiadora, mas que deixa a maior mudança para a sociedade. Este é o nosso jeito, de Sicredi, de se somar à educação. 

O PUFV encerrou 2019 com 41 escolas (municipais e estaduais), cerca de 600 educadores, 4500 alunos envolvidos e 308 projetos realizados.

Para este ano de 2020 mais dez escolas dos municípios de Nova Alvorada, São José do Herval e Arvorezinha também estarão fazendo parte do programa.

Escrito por: ASCOM SICREDI

Compartilhe: