Mais de 1,4 mil cooperados participam das Assembleias Regionais da Coagrisol

Publicado em: 15 de fevereiro de 2022

Aproximar o cooperado de sua cooperativa, assim como trazer a informação para quem é o dono do negócio. Foi com este propósito que a Diretoria da Coagrisol promoveu entre os dias 31 de janeiro e 11 de fevereiro, as suas Assembleias Gerais Regionais, percorrendo 10 municípios, abrangendo todas as regiões administrativas, e contou com a presença de mais de 1,4 mil associados.

Em Fontoura Xavier, a Assembleia foi realizada no dia 07 de fevereiro, onde reuniu também os associados de São José do Herval.

Na ocasião, foi realizada a prestação de contas do exercício financeiro encerrado em 31 de dezembro de 2021, com apresentação dos números sobre o faturamento, resultado e outros aspectos econômicos e gerenciais. Nestes encontros, os presentes também tiveram oportunidade de conhecer mais sobre a Cotrijal, já que a Diretoria, Supervisores e Gerentes da cooperativa com sede em Não-Me-Toque, participaram de todas as AGRs.

 

José Luiz Leite dos Santos, presidente da Coagrisol, afirma que foram noites de muita troca de informações. “Estamos felizes com a participação maciça de nossos cooperados. Isto demonstra o interesse que eles têm por sua cooperativa. Em cada cidade, conseguimos conversar de perto e de forma bem transparente, sanar eventuais dúvidas e esclarecer todos os fatos”, assinala.

 

O processo de prestação de contas irá culminar com a Assembleia Geral Ordinária, que acontecerá no dia 28/02, às 9h, no auditório Egydio Pederiva, em Soledade.

 

Incorporação

A união da Coagrisol e Cotrijal também foi assunto tratado durante as Assembleias Gerais Regionais. A direção executiva fez uma apresentação da cooperativa, que tem sua sede em Não-Me-Toque, trazendo informações sobre sua estrutura, números, forma de trabalho e portfólio de produtos e serviços, bem como falando sobre o processo de incorporação.

 

Nei César Manica, presidente da Cotrijal, acredita que este primeiro contato com os cooperados foi fundamental para estabelecer uma relação de confiança. “Foi um momento de aproximação com nossa equipe, de acolhimento mútuo. Estamos convictos que este movimento foi assertivo e que muitos frutos virão”, garante.

 

Homologação

O processo de incorporação, que já foi aprovado pelos cooperados das duas cooperativas, será validado no próximo dia 28 de fevereiro. A Assembleia Geral Extraordinária conjunta acontece às 15h, no Parque da Expodireto, em Não-Me-Toque, quando será deliberado sobre o relatório da Comissão Mista quanto ao processo de incorporação.

 

Caso aprovado o relatório, estará assim oficializada a incorporação, e com isso, a Cotrijal assumirá os cooperados, colaboradores, unidades, direitos e obrigações da Coagrisol a partir de 1º de março.

Escrito por: Coagrisol

Compartilhe: