Mais 21 estudantes iniciam aulas do programa Aprendiz Cooperativo na Coagrisol

Publicado em: 12 de agosto de 2019

Já está em processo de aprendizagem um grupo de 21 alunos que integram mais uma turma do programa Aprendiz Cooperativo na Coagrisol, em Soledade. As aulas iniciaram na segunda-feira, 05/08, e terão duração aproximada de três meses, seguindo após a fase prática junto as unidades da Coagrisol.

Na fase teórica, os estudantes terão lições de cooperativismo, empreendedorismo, informática, matemática financeira, introdução à administração, mercado de trabalho, entre outras disciplinas. O programa tem a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/RS), sob a coordenação da Cooperativa dos Profissionais em Educação do Rio Grande do Sul (Coeducars).

Ao manifestar-se aos jovens na aula inicial, a gerente de gestão de pessoas da Coagrisol, Alessandra Gradaschi Rochemback destacou a grande oportunidade que está sendo aberta para os meninos e meninas através do ingresso temporário em uma organização do tamanho da Coagrisol. “Mais do que um primeiro emprego, vocês terão uma fantástica experiência de vida, pois como uma cooperativa, temos uma cultura diferenciada pautada em valores como igualdade, solidariedade, honestidade e transparência”.

O presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos também destacou o empenho da Cooperativa em manter a realização do projeto. “Este programa é fantástico pois mais do que oportunidade de trabalho, é ferramenta de inclusão social e o desenvolvimento das comunidades. Esperamos que estes jovens aproveitem esta experiência e também que a comunidade saiba que esta é mais uma importante ação social da Coagrisol, pois estamos dando a chance do primeiro emprego para muitos jovens que sem esta oportunidade talvez teriam dificuldades em ser inseridos no mercado de trabalho, especialmente neste momento de retração econômica” disse Leite.

PORTAS DA OPORTUNIDADE

O Aprendiz Cooperativo é realizado na Coagrisol há 11 anos. Neste período, centenas de jovens já passaram pelo mesmo e muitos deles, após o encerramento do projeto, foram contratados de forma efetiva pela Cooperativa. Além disso, os demais tiveram maior facilidade na inserção no mercado de trabalho.

Neste ano, a Cooperativa expandiu o projeto, contemplando também jovens do meio rural que tiveram a aula inaugural também na segunda-feira. Desta forma, são mais de 40 jovens que estão contratados como aprendizes na Cooperativa simultaneamente.

Escrito por: Assessoria de Comunicação / COAGRISOL

Compartilhe: