Maicon aprova Lincoln e Douglas no meio-campo

Publicado em: 28 de Março de 2016

O torcedor do Grêmio estava insatisfeito com o rendimento da equipe e pela falta de movimentação durante os jogos. Uma cobrança feita é o fato do garoto Lincoln merecer uma oportunidade entre os titulares após bons rendimentos em partidas anteriores. Nesse domingo, o jovem meia atuou no lado de Douglas contra o Lajeadense. O volante Maicon destacou a importância dos dois jogadores para o Tricolor. “São jogadores de muita qualidade. Eles têm a facilidade de deixar o companheiro na cara do gol”, disse.

Durante o confronto pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio criou diversas oportunidades e voltou a ter uma grande movimentação com a nova dupla de meias. "O Lincoln é um garoto, tem que ter muita calma, ele está buscando o espaço dele e vem jogando bem. O Douglas já é um jogador mais rodado e experiente. Os dois se ajudaram bastante junto com o Pedro Rocha e o Bobô, tiveram bastante movimentação e facilitaram para que a equipe saia com a vitória hoje", avaliou Maicon.

 

Outro que está se apresentando muito bem dentro de campo é o volante (improvisado de lateral) Ramiro. "Todo mundo treina igual e estamos todos preparados. Quando entrar tem que fazer o seu melhor porque está treinado para fazer isso. O Ramiro, por jogar fora da posição dele, vem fazendo grandes partidas e ajudando muito a equipe", afirmou Maicon. 

Evolução antes de novos desafios 

O volante acredita que a equipe conseguiu se reencontrar dentro de campo e teve uma atuação digna de time grande contra o Lajeadense. "Jogamos bem, as chances que tivemos de marcar o gol aproveitamos. Sabemos que todas as equipes que vem aqui jogam fechadas. Rodamos a bola e fizemos uma partida segura. Vencer é o importante. Temos que melhorar e nos preparar porque tem muita coisa pela frente e ainda virão muitos adversários qualificados", destacou Maicon. 

O capitão gremista evitou comparações com a equipe que atuou no Brasileirão do ano passado e afirmou que o Grêmio precisa de regularidade. "Tem que esquecer o passado e pensar no agora. Não se pode comparar o jogo do ano passado com o desse ano, temos que melhorar a cada partida e sempre buscar o topo. Precisamos jogar no mesmo nível todas as partidas, não podemos ficar oscilando", finalizou.

Escrito por:

Compartilhe: