Mãe de Paula Portes e advogados que atuaram no caso são ameaçados por supostos membros de facção criminosa em Soledade

Publicado em: 26 de agosto de 2020

A polícia civil confirmou a informação de que um boletim de ocorrência foi registrado relatando que advogados estariam sofrendo ameaças depois de ter atuado no caso Paula Portes em Soledade.

Segundo a delegada Fabiane Bittencourt, a polícia civil tem conhecimento das ameaças e um boletim de ocorrência teria sido realizado por um dos advogados em Passo Fundo.

Segundo a advogada Salete Canello que atuou representando os interesses de Marizete Perin, mãe de Paula Portes, as ameaças chegam através de mensagens e ligações telefônicas. Há inclusive a informação de que algumas pessoas estariam sendo monitoradas pelos criminosos. Marizete Perin teria recebido mensagens de membros da facção a qual os envolvidos no crime estariam vinculados ameaçando e falando sobre um suposto acerto.

Fabiane Bittencourt disse que as ameaças têm cunho intimidatório porque a investigação evoluiu muito. “As partes envolvidas, sem saber o que fazer com esta situação, passaram a intimidar as pessoas que auxiliaram nesse processo de descoberta da verdade”, explicou a delegada.

Segundo Fabiane, a instrução do procedimento que investiga as ameaças deverá ser feito pela polícia de Passo Fundo onde o registro de ocorrência foi registrado. “Possivelmente será representado pela quebra do sigilo telefônico para identificar quem efetivou a ligação e também será juntado aos autos da investigação”.

Sobre as medidas que deverão ser adotadas diante das ameaças sofridas, a delegada disse que a polícia está alerta a qualquer situação, “Tudo o que for necessário será realizado se for identificado efetivo risco a esses profissionais e a família da Paula” concluiu a Fabiane Bittencourt.

Escrito por: Rádio Uirapuru

Compartilhe: