Manejo do solo para altos rendimentos é pauta de Palestra promovida pela Cresol e Cotrijal

Publicado em: 22 de abril de 2022

Quem esteve presente na tarde desta sexta-feira (22) na 9ª Edição da Festa do Pinhão e 8ª Expofeira, teve a oportunidade de participar de uma palestra realizada através da parceria formada pelas Cooperativas Cotrijal e Cresol,  que trouxe informações para agricultores sobre o Manejo de Solos.

O engenheiro agrônomo e gerente de produção vegetal da Cotrijal, Alexandre Doneda ministrou uma palestra sobre o manejo dos solos, com o objetivo de alcançar uma produtividade maior e de melhor qualidade.

Dentre os assuntos abordados esteve, os tipos de nutrientes que devem ser utilizados em cada tipo de plantação, as funções de cada um deles, como e quando aplicá-los da maneira correta. Alexandre também explicou sobre a importância das áreas de pantio serem lavradas de forma correta e como diminuir a perda de sementes em épocas de chuvas fortes.

Além das dicas, Doneda mostrou ao público presente, experimentos e estudos realizados pela própria Cotrijal, onde foi constatado que se realizado de forma correta, a presença de animais na lavoura pode passar a favorecer a produção. Também foi apresentado, um modelo de planejamento de produção para que os agricultores possam ter maior rentabilidade ao longo do ano.

Ao final da palestra, o Prefeito Municipal, Luiz Armando Taffarel, tomou a palavra e agradeceu a todos que dedicaram um tempo de seu dia, para prestigiarem o evento e a palestra. “A agricultura é um dos pontos mais fortes do Município de Fontoura Xavier e ver tantas pessoas dispostas a aprender mais, pensando em melhorar tanto seus rendimentos quanto a qualidade do que produzem, mostra que o município caminha na direção certa para o seu crescimento e desenvolvimento. É essa dedicação que traz para nós o orgulho de sermos Fontourenses”, diz Luiz Armando, ao perceber o interesse da população em acompanhar o tema abordado.

Na oportunidade, a Cresol expôs os diveros produtos que beneficiam os produtores para ter uma propriedade rural de sucesso.

 

Escrito por: Andressa Rauber/ Clic News

Compartilhe: