Livro da Pós Graduação Gestão de Negócios em Cooperativas, tem participação de colaboradores de Cooperativas de Fontoura Xavier

Publicado em: 16 de maio de 2019

Na segunda-feira, do dia 06 de maio, realizou-se na Universidade de Passo Fundo- Campus Soledade, o lançamento e entrega do livro da Pós Graduação Gestão de Negócios em Cooperativas. Compõe este livro 12 artigos, escritos por colaboradores das cooperativas e professores da UPF. Dentre os artigos selecionados e publicados, três trabalhos são de autoria de colaboradores da Cerfox e do Sicredi de Fontoura Xavier.

O livro Estratégias de gestão aplicada às cooperativas, volume III, apresenta artigos elaborados a partir das orientações para conclusão do curso. Teve como organizadora Sandra Regina Toledo Santos, e confeccionado e pela Sescoop/RS.

Edson Dias de Souza, Colaborador do Sicredi, teve como orientador o professor  Leopoldo Rodrigues de Campos e tratou do tema: ” A gestão de finanças pessoais em uma cooperativa de crédito : Um estudo de caso do SouzaCred/RS.

Eveline Saldanha Remus, Colaboradora da Cerfox, teve como orientador o professor Rogério Silva e tratou do tema: ” A (in) aplicabilidade do Código de Defesa do Consumidor aos atos cooperativos”.

Itiane de Moraes Bertoni Rampanelli, também colaboradora do Sicredi, teve como orientadora a professora Mirna Muraro e tratou do tema: ” Auditoria interna no caixa como ferramenta de gestão na cooperativa de crédito Guamirim”.

Estiveram presentes da solenidade Presidentes, Diretores e representantes das Cooperativas Sicredi, Cerfox e Coagrisol , Diretor da UPF Campus Soledade e funcionário, Diretor do Curso da FEAC de Passo Fundo, professores da UPF, alunos do curso e familiares dos alunos.

O curso de Gestão em Negócios em Cooperativas aborda o tema em nível nacional e Internacional, proporcionando os conhecimentos teóricos, técnicos e práticos aos colaboradores das cooperativas ligadas ao Sescoop. O curso é uma parceria entre Sescoop, UPF e Cooperativas e visa o aperfeiçoamento dos profissionais em diversos aspectos.

Eveline,  enfatiza que é muito bom cumprir com o nosso papel de acadêmicos, e melhor ainda poder contribuir com os nossos conhecimentos em prol das cooperativas e para diversas pessoas que terão acesso ao livro.

Escrito por:

Compartilhe: