Live traz subsídios didáticos e pedagógicos para contação de histórias para professores e bibliotecários de São José do Herval

Publicado em: 23 de abril de 2021

O Município de São Jose do Herval por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto participaram de uma live no youtube “Semeando Histórias”. Com a participação da escritora Rosane Castro, Diretora da EMEI meus primeiros Passos, Cristina Vieira seus professores e coordenadora da SMECTD, Maria Lucia Rodrigues Chiesa.

O projeto é promovido pela MMC Eventos Culturais, Roger Castro Eventos, Vivandeiros da Alegria, com apoio do SESC/RS e suas Unidades pelo Rio Grande do Sul.

O projeto é oriundo do Edital 09/2020 promovido pela Secretaria da Cultura do Estado, realizado com recursos da Lei nº 14.017/2020, Lei Aldir Blanc, que contempla 23 municípios do estado. São Jose do Herval foi contemplado e estará através da SMECTD dinamizando as atividades junto à comunidade escolar.

Segundo a Secretária da pasta, Maria Inez Zanotelli, o objetivo é fornecer para professores e bibliotecários subsídios didáticos e pedagógicos para contação de histórias. “O projeto alavancará a ação de leitura e expansão da literatura entre a comunidade Hervalense , as atividades contarão com a presença de vários escritores renomados”, relatou.

 

Escrito por:

Compartilhe: