Lideranças se preparam para mobilização “Grito do Campo”

Publicado em: 27 de Abriu de 2017

Na noite desta quinta-feira (27) lideranças do município de Fontoura Xavier, Espumoso, Arvorezinha e outros municípios da região estiveram reunidos na Câmara de Vereadores de Fontoura Xavier, acertando os últimos detalhes de uma das maiores mobilizações. A greve geral “Grito do Campo”, que ocorrerá nesta sexta-feira, dia 28.

A mobilização está sendo organizada em 29 pontos no Rio Grande do Sul, organizada por centrais Sindicais, em parceira com vários setores da sociedade. Esse movimento é contra a reforma da previdência social, pedágios e os baixos preços dos produtos agrícolas, entre outros.

De acordo com o Representante da Roberto Iopp, a mobilização é em busca de uma discussão e denúncia da situação em que está sendo planejada a nível nacional. “Uma das primeiras pautas que lutamos é contra os baixos preços dos produtos agrícolas e alto custo de produção. O Brasil possui 5.653 municípios, 97 destes municípios dependem único e exclusivamente da agricultura. Esta safra que é a maior safra de grãos está sendo roubada dos agricultores por conta dos baixos preços dos produtos. A tendência é baixar mais os preços. Precisamos lutar contra isso. Há uma política econômica brasileira que esta querendo que o dólar baixe para fazer a renovação tecnológica da indústria nacional e isso para os agricultores é muito preocupante. Também somos contra a Reforma da Previdência Social; juros abusivos no crédito agrícola 2017/2018, cobranças abusivas nos pedágios e Segurança Pública. Estas são as nossas bandeiras que queremos denunciar e abrir os olhos do povo”, explicou.

Nesta sexta-feira, dia 28, a partir das 09h, o protesto será no trevo de acesso do município, onde será fechada a BR 386, periodicamente para panfletagem.

O prefeito José Flávio Godoy da Rosa, destacou que o Poder Público está engajado nesta causa. “Nossa intenção é de alertar a população, faremos uma greve pacífica e simpática para que nossos direitos sejam preservados. Está na hora de pararmos para reivindicar nossos direitos, garantir um futuro melhor para nós, nossos filhos, amigos, parentes”, disse.

Ele destaca ainda que haverá transporte em todas as comunidades para que os interessados possam participar. Também haverá almoço para os presentes. 

Escrito por:

Compartilhe: