Lideranças municipais buscam estratégias para solução de problemas no abastecimento de água

Publicado em: 27 de fevereiro de 2020

Na última quinta-feira, 20/02, o prefeito de São José do Herval, Lauro Rodrigues Vieira, acompanhado pelo Vice-prefeito Itacir Grando e pelo Secretário da Agricultura Osmar Dartora, participou de audiência com Secretário de Obras do estado do Rio Grande do Sul, José Luiz Stédile, quando foi debatida a liberação de recursos emergenciais destinados à perfuração de novos poços artesianos e ampliação de redes de abastecimento de água.

Segundo o prefeito Laurinho, o apoio do governo estadual é imprescindível, visto o município estar enfrentando sérios problemas no abastecimento de água potável, em decorrência da estiagem que atinge a região. A busca por recursos para ampliação das redes de abastecimento tem sido constante no município e as ações executadas até o momento contribuem para que a atual situação, mesmo considerada de emergência, consiga manter-se dentro dos critérios mínimos de viabilidade. “As comunidades que contam com o abastecimento não estão sentindo os problemas da seca de forma tão intensa quanto às demais, o que torna esse serviço ainda mais importante”, destaca o prefeito.

A reunião foi avaliada positivamente pelas lideranças hervalenses, visto que o Secretário de Obras José Luiz Stédile mostrou-se receptivo à iniciativa, comprometendo-se em agilizar os trâmites pertinentes à liberação dos recursos solicitados. “Esperamos ser beneficiados com a maior brevidade possível, pois a água é um bem de valor inquestionável, sem o qual é impossível qualquer outra atividade”, destaca o vice-prefeito Itacir, agradecendo a atenção do secretário Stédile. “Agradecemos também o apoio dos deputados Vilmar Zanchin e Elton Weber, que também nos receberam na tarde da quinta-feira, demonstrando-se solidários e reforçando os pedidos encaminhados pelo município à Secretaria de Obras do estado”, completa o prefeito Laurinho.

 

Escrito por: ASCOM SJH

Compartilhe: