Legislativo apresenta Projeto Tendas do Pinhão ao Prefeito Municipal de Fontoura Xavier

Publicado em: 13 de julho de 2021

Na manhã desta terça-feira (13), a Câmara Municipal dos Vereadores de Fontoura Xavier, representada pelo Presidente Ivan Borges e vice-presidente Carolina Prestes, apresentaram o Projeto Tendas do Pinhão ao Prefeito Luiz Armando Taffarel.

O projeto foi projetado pela Arquiteta Joanna Meira e pelo Engenheiro  Civil, Renan D’Ávila Costa (ÀPICE- Engenharia e Arquitetura).

O projeto foi desenvolvido devido a duplicação da BR-386 que iniciou em fevereiro de 2021. Com esta duplicação, os Tendeiros do município de Fontoura Xavier deverão construir novas tendas, pois a faixa irá passar no perímetro onde possuem as tendas atualmente.

Visando assessorar os tendeiros e preservar a tradicional cultura da Terra do Pinhão, os vereadores idealizaram o projeto.

O projeto foi pensado de forma padronizada. A estrutura das tendas irá remeter um ambiente alusivo ao símbolo do pinhão: a pinha. Os comerciantes poderão continuar a vender seus produtos e ainda possuir área gourmet para comercialização de produtos no local, gerando um ambiente acolhedor e remodelado.

De acordo com o Presidente Ivan Borges, o objetivo da Câmara de Vereadores é fornecer apoio aos tendeiros. “As tendas são importantíssimas para o desenvolvimento de Fontoura Xavier. Além de serem parte da cultura, ainda são grandes contribuintes da economia do município. Estamos trabalhando em conjunto com a Administração Municipal”, diz.

A Vereadora Carolina Prestes ressaltou que o próximo passo é dialogar com a equipe da CCR, empresa responsável pela duplicação, para apresentar o projeto. “Após apresentar o projeto, iremos a procura de recursos para que o mesmo saia do papel e seja colocado em prática. Estamos trabalhando diariamente e incansavelmente pelo município de Fontoura Xavier, precisamos preservar nossa cultura e também a economia do município. O projeto ficará exemplar e quando pronto, trará inúmeros benefícios, inclusive o desenvolvimento municipal. Agradeço a todos que estão colaborando para a execução do projeto. Principalmente ao ex-prefeito, Tiago Zanotelli, que tem auxiliado a nós vereadores, nos orientando nas etapas que devem ser seguidas para que o projeto seja realizada da melhor forma possível”, pontua Carolina.

 

Escrito por: ClicNews / Gabrieli de Quevedo Moreira

Compartilhe: