Laoni da Cunha deixa Fontoura Xavier para trabalhar na Expansão do Sicredi para MG

Publicado em: 17 de abril de 2020

Convidado pela direção da Sicredi Botucaraí para assumir o Projeto de Expansão do Sicredi em Minas Gerais, o gerente do Sicredi de Fontoura Xavier, Laoni da Cunha, está se despedindo da Agência.

Laoni entrou na Cooperativa em dezembro de 2006, quando assumiu a gerência de Fontoura Xavier. Nos 13 anos em que permaneceu frente a Agência trabalhou intensamente na área de relacionamento do Sicredi com a comunidade.

Ao falar do trabalho desenvolvido em Fontoura, Laoni faz uma avaliação positiva. “Ao receber essa oportunidade de trabalhar no Projeto de Expansão,  veio a necessidade de fazer uma retrospectiva do meu período de gestão junto a essa agência. E nesta retrospectiva uma das coisas que mais me marcou foi o relacionamento que o Sicredi conseguiu construir ao longo desses 13 anos com associados, com a comunidade e com os parceiros”, relata.

Laoni destaca que um dos grandes diferenciais da sua gestão foi a sua equipe de trabalho, capacitada, profissional e dedicada, que acreditou na proposta de fazer gestão priorizando os associados.

“O que deixo para a comunidade hoje é a evolução do Sicredi, em tamanho de agência, número de associados, colaboradores e modernização da estrutura física, fatores que mostram que a gestão foi positiva e que todos que participaram desse processo acreditaram numa proposta de trabalho diferenciada, mas nada disso é maior do que as ações de contribuição no desenvolvimento da nossa região e a solidificação de uma Instituição financeira cooperativa que é da comunidade”, enfatiza.

Como um dos momentos mais marcantes nesse período, o gerente destaca a inauguração da nova agência em 2017, com o novo padrão de layout, sendo a primeira da Sicredi Botucaraí. “Naquele momento entregamos para Fontoura Xavier uma estrutura moderna, ao mesmo tempo aconchegante e simples, digna do merecimento dos nossos associados e da nossa comunidade.

Durante sua gestão, Laoni sempre foi um apoiador do Programa União Faz a Vida no município. “Ter a oportunidade de poder participar efetivamente no desenvolvimento da educação, através das ações do Programa União Faz a Vida foi algo que me marcou muito durante todo esse tempo. Através dessas ações eu pude viver intensamente a vida dos professores, dos alunos e familiares. Isso me deixou como legado que tudo vale a pena. Temos muito a fazer pela nossa sociedade. As pessoas precisam muito umas das outras e quando a gente pode ajudar, não existe reconhecimento maior e melhor do que ver o sorriso estampado no rosto das pessoas como gratidão”, relata.

“Aprendizado e gratidão” são as palavras que, segundo Laoni, definem o período em Fontoura Xavier. “Para mim como ser humano foi um aprendizado de vida. As amizades, os ensinamentos, as lições foram marcantes.  Devo muito a minha família, a minha empresa, aos meus colegas de trabalho, aos associados, aos amigos, aos parceiros e a comunidade com um todo, pois todos foram essenciais nessa caminhada. Sou eternamente grato a todos e só tenho um pedido a fazer, que Deus abençoe e recompense a todos com muita saúde, paz e felicidade”, afirma.

“Para minha colega Josiane Bianchini que ora assume o comando da Agência de Fontoura Xavier, desejo muito sucesso e não tenho dúvidas de que pela sua capacidade profissional e pessoal irá realizar um trabalho exemplar e magnífico. Pois além da sua competência e jeito de ser, atributos que lhe proporcionaram assumir esse cargo, terá ao seu lado uma equipe de colaboradores, da mesma forma, altamente qualificada e comprometida e também o apoio dos nossos coordenadores de núcleo e conselheiro”, acrescenta.

 

Expansão para Minas Gerais

Nos próximos dias Laoni ainda estará na Agência de Fontoura Xavier acompanhando a nova gestora no processo de transição. Depois disso estará trabalhando diretamente no Projeto de Expansão, que prevê a abertura da primeira agência em Minas Gerais ainda neste ano.

“Em relação a esse novo desafio, entendo que é uma grande oportunidade para a nossa Cooperativa. Primeiro porque vamos para uma região onde o Sicredi ainda não atua e vamos ter a possibilidade de trabalhar em 51 municípios dentro dessa região com uma população de aproximadamente 1 milhão de habitantes, números muito superiores em relação a região do Alto da Serra do Botucaraí onde atuamos hoje. E segundo, porque teremos a possibilidade de levar o nosso jeito Sicredi de Ser para essa nova região, como um grande diferencial de posicionamento e com o propósito de fazermos a diferença na vida das pessoas desta região”, relata.

Laoni destaca que o sentimento é de gratidão a direção da Cooperativa através do Presidente e Conselho, bem como os diretores e colegas que apostaram e acreditaram na sua capacidade para conduzir esse Projeto. “Temos que ser perfeitos, não podemos errar”. Diante dessa confiança fico com o compromisso de desempenhar o melhor trabalho possível na condução deste projeto e na consolidação de parcerias nesta nova região que com certeza será a perpetuação do Sicredi Botucaraí RS/MG”, finaliza.

Escrito por: Portal ClicNews

Compartilhe: