Justiça do Rio determina bloqueio do WhatsApp no Brasil

Publicado em: 19 de Julho de 2016

A Justiça do Rio de Janeiro determinou nesta terça-feira a suspensão do aplicativo de mensagens WhatsApp em todo o Brasil. A decisão foi da juíza de fiscalização da Vara de Execuções Penais, Daniela Barbosa Assunção de Souza. Ela argumentou que o Facebook, responsável pelo WhatsApp, teria recusado a fornecer informações sobre uma investigação.  As empresas de comunicação já foram notificadas da decisão.

Esta não é a primeira vez que o WhatsApp enfrenta problemas com a Justiça brasileira. Em maio, o bloqueio ocorreu por determinação do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto, no Sergipe, o mesmo que em março determinou a prisão do vice-presidente do Facebook na América Latina, Diego Dzodan. 

Antes disso, ainda em 2015, o serviço ficou 12 horas fora do ar por determinação da juíza Sandra Regina Nostre Marques, da comarca de São Bernardo do Campo (SP). O bloqueio, cumprido por todas as empresas de telefonia móvel que operam no Brasil, deveria ter durado 48 horas, mas acabou revogado por uma liminar concedida pelo desembargador Xavier de Souza, da 11ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Escrito por:

Compartilhe: