Jovem Fontourense viaja a São Paulo em busca do sonho de ser jogador

Publicado em: 10 de maio de 2021

O sonho de ser jogador, é por muitas vezes considerado complicado, alguns conseguem, outros desistem no meio do caminho, alguns, se quer tentam. Para a família, firmar a decisão de deixar o filho seguir sua vida, sendo independe e longe de sua proteção é o mais difícil. Essa é talvez, uma das escolhas mais difíceis na vida de um pai e principalmente de uma mãe, que comporta o filho por nove meses e o carrega eternamente dentro de seu coração.

A decisão requer firmeza e confiança. Enquanto o filho segue sua vida, a mãe permanece em seu lar, pedindo para que os caminhos de seu filho sejam abertos e neles, uma estrela brilhe. Algumas mães acompanham, viajam, torcem ao lado do campo, mas, essa realidade não é para todas.

Todas as histórias possuem algo em comum: o início. A de Gabriel não seria diferente. O jovem jogador, possui 14 anos, é filho de Roberto Carlos Godoy dos Santos, de 42 anos, e Franciéli de Lima Godoy dos Santos, o casal também tem uma menina, Vitória Godoy dos Santos.

Neste domingo (09), no Dia das Mães, o jovem Gabriel Godoy dos Santos seguiu em busca de seu sonho. Ele mudou-se para São Paulo para buscar uma vaga no time Ponte Preta.

Seu sonho de ser jogador profissional, é trazido em seu coração desde o princípio. Inicialmente, Gabriel iniciou seus treinos no seu município de origem, Fontoura Xavier, jogando com amigos. Após, o jovem passou a jogar no município de Lajeado. “Meu dom foi Deus quem me deu e meu sonho sempre foi jogar em grandes times”, pontua.

Ao mudar-se para Campinas, São Paulo, em busca de novas oportunidades, Gabriel conta com o apoio de seu empresário, Gelson Borges, empresário, comerciante e nascido em Santa Catarina.

Gelson descobriu o jovem através de seu amigo e tio de Gabriel, que reside em São Paulo. “O tio de Gabriel, comentou conosco que havia um sobrinho que jogava de forma “diferenciada”. Entretanto, não havia surgido oportunidades para iniciar sua carreira profissionalmente. Sei que a maior dificuldade ao sair de casa, é receber o auxílio de seus pais e fazer os mesmos deixarem seus filhos seguir seus sonhos, mesmo que a longa distância”, ressalta.

Inicialmente, Gabriel começará a jogar na categoria de base da Ponte Preta. Será realizado um pré-treino, para reforçar seu porte físico e fazê-lo voltar ao ritmo.

O pai, Roberto, comemora a oportunidade que seu filho teve. “A família de Gabriel estará sempre ao seu lado. Estaremos sempre junto com ele, entrando em contato. Iremos auxiliá-lo em tudo que estiver ao nosso alcance. É mais um Fontourense, que seguirá seu sonho”, diz.

Vitória, irmã de Gabriel, comenta que terá muita saudade do jovem jogador, assim como sua mãe, Franciéli.

O jogador continuará estudando, sua matrícula será transferida para a escola da região, próxima da casa onde irá residir com seu empresário.

 

 

Escrito por: ClicNews/ Gabrieli Quevedo Moreira

Compartilhe: