Jean Dal Agnol Brum, um dos melhores Chuleadores do estado no palco do Enart 2022.

Publicado em: 17 de novembro de 2022

Jean Dal Agnol Brum, tradicionalista, Instrutor de dança, empresário Sócio Proprietário da JT Hardware & Software, estudante de Agronomia e um dos melhores chuleadores do Rio Grande do Sul.

O jovem fontourense Jean, nascido em Fontoura Xavier, é o real guri criado em CTG, sua trajetória tradicionalista começou aos 3 anos de idade, em diferentes áreas, campeira, artística, Jean sempre foi uma criança a frente de seu tempo, que esbanjava simpatia, disposição e talento.

Com apenas três anos de idade, Jean ingressou na invernada Dente-de-leite, onde construiu uma linda  história com a dança, em rodeios, festivais, encontros com amigos, o gosto pela dança foi aumentando, o que lhe fez participar de todas as categorias até então, Pré-mirim, Mirim, Juvenil e Adulta.

Jean, sempre foi muito participativo, e em paralelo as danças, o mesmo aos 6 anos, com incentivo do pai  João Carlos , iniciou na competição de Laço Comprido, e aos 10 anos na modalidade Chula.

Dançar  faz o corpo e alma ficarem unidas num só compasso, e para o mesmo, poder contribuir com o desenvolvimento de crianças e jovens fontourenses e com o movimento tradicionalista gaúcho é algo espetacular, e com esse ideal, o mesmo foi  instrutor de chulas e de danças tradicionais , das categorias iniciais, no CTG Osório de Assis por 3 anos, instruiu aulas nas escolas municipais de Fontoura Xavier e também foi instrutor do CTG Osório Tatim, no Campo Novo.

Nesta  35ª edição do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), o jovem fontourense irá fazer parte dos finalistas da Chula, abrilhantando os talhados de Santa Cruz do Sul. Estar entre os melhores chuleadores do estado não é tarefa fácil, para isso a preparação para o Enart está sendo de muita concentração, pois a chula é uma modalidade de muito impacto, e deve ser realizada com bastante foco, até o dia da competição serão realizados ensaios todos os dias.

Jean relata como é participar do Festival dos Festivais, e estar entre os maiores chuleadores do estado: “É um enorme orgulho e sonho realizado, pois todo tradicionalista artístico que já participou de uma entidade tem esse sonho, de poder pisar no famoso “Palco Sagrado”,  A copa do mundo dos tradicionalistas, pois é o maior evento amador da América Latina. E também como chuleador, desde que iniciei esse sempre foi o sonho principal, estar entre os melhores do estado.”

Filho de Cleuceri Maria Dal Agnol Brum e João Carlos Da Silva Brum finaliza dizendo: “Muitas vezes deixamos de realizar sonhos que queremos por achar muito difícil o processo, por mais que o processo seja realmente difícil e que você precise lutar, quando alcançado você vê o quanto valeu apena cada gota de suor.”

 

 

 

 

Escrito por: Dilene Zonatto/ Clic News

Compartilhe: