Invernada do Osório de Assis está na final do Juvenart 2017

Publicado em: 25 de Julho de 2017

A Invernada Juvenil do CTG Osório de Assis de Fontoura Xavier está classificada para final do Juvenart 2017. As provas classificatórias aconteceram no último final de semana na cidade de Santa Maria. O CTG Osório de Assis foi o único grupo da 14ª Região Tradicionalista a se classificar para a final do Concurso, que acontece de 04 a 06 de agosto em Santa Maria. A entidade já havia participado do Juvenart no ano de 2015, porém não se classificou para a final.
Patrão do CTG Osório de Assis, Luike Casagrande Fiorentin que é também professor da Invernada ressalta que é uma grande conquista ter chegado a final do Juvenart e um orgulho imenso ser a primeira entidade da 14ª Região Tradicionalista a dançar nos palcos da final do Concurso.  Junto com Luike também coordenado o Grupo o professor Daniel Teló do Prado, que também é patrão do GAN Vaqueanos da Cultura de Soledade, cuja invernada também participou do Concurso, porém não conseguiu se classificar para a final.
Luike que acompanha o Grupo há três anos destaca a união e o esforço de cada integrante da Invernada para chegar a esse resultado. “Temos muita dificuldade para ensaiar com todos, pois alguns moram fora e não conseguem estar aqui para os ensaios. Mas com a dedicação e o esforço de todos chegamos ao nosso objetivo”, explica. O patrão ainda ressalta o apoio e as palavras de incentivo dos ex-integrantes da Invernada e dos demais membros do CTG. “Ouvir as pessoas dizendo que essa nossa conquista é a realização de um sonho antigo do Osório de Assis nos deixa felizes e nos enche de energia para continuarmos atrás daquilo que almejamos”, explica.
O patrão ainda reforça o agradecimento às pessoas que de alguma forma colaboraram para esse resultado, destacando algumas empresas como Espaço Vip Centro de Beleza, Cresol, Cerfox, e Prefeitura Municipal de Fontoura Xavier.
Ele ressalta que agora serão intensificados os ensaios com o objetivo de preparar o Grupo para a final, mas também com o objetivo maior que é a Inter-regional do Enart que acontece de 25 a 27 de agosto em Santo Angêlo.

CTG: A segunda família de muitos jovens
Uma Invernada composta por 17 integrantes que se tornou uma família e que transparece união e companheirismo. Jovens que se criaram dentro do CTG e hoje sentem orgulho de representar Fontoura Xavier para todo o Estado do Rio Grande do Sul.
Jean Brum, que desde os dois anos de idade dança no Osório de Assis e hoje também é posteiro da Invernada Juvenil, carrega no coração o amor pelo tradicionalismo que vem de berço. “Fui criado dentro do CTG e hoje é um orgulho representar essa Casa Tradicionalista”, explica.
Thayla Strapasson dança no Osório de Assis desde os quatro anos de idade e hoje carrega a faixa de prenda juvenil da Entidade, além de ser professora da Invernada Pré- Mirim do CTG. “É uma honra fazer parte desta conquista que é resultado de muito trabalho e dedicação. Tenho certeza que a união do nosso Grupo e a força de vontade de cada um foi o que contribui para realizarmos esse sonho pelo qual trabalhávamos desde 2015”, relata.

Escrito por:

Compartilhe: