Interrupção no suprimento de energia acontecerá neste sábado em Fontoura Xavier

Publicado em: 6 de novembro de 2020

A CERFOX – Cooperativa de Distribuição de Energia Fontoura Xavier, informa seus associados/consumidores do município de Fontoura Xavier, que ocorrerá interrupção no suprimento de energia neste sábado 07/11, para realização de manutenção na rede elétrica de distribuição (substituição de postes, extensão de rede em média tensão e melhorias na rede de distribuição).
O horário da interrupção será das 11h30 às 18h30. Os locais que serão atingidos pela interrupção serão: Centro, parte da Avenida 25 de Abril (iniciando na Prefeitura Municipal em direção a Picada Casagrande até ao final da Avenida), parte da Avenida 09 de Julho (iniciando no comércio de bebidas Salva em direção ao Centro até o final da Avenida), Rua Travessa Roveda, Rua Valmor Vivaldino Strapasson, Rua Pedro Azelin da Silva, Rua Tiradentes, Parte da Rua Vereador Armando Taffarel, Rua Aristóteles Borges Gonçalves, Avenida Jordão Pinto, Rua Ernesto Ferreira Maia, Rua Miguel Martins da Cunha, Vila Candinha, Rua Genésio Brizola de Oliveira, Vila Pátria, Picada Casagrande e Linha Água Azul.
Para segurança de todos munícipes é importante considerar toda rede energizada no período citado. Os trabalhos somente serão realizados mediante boa condição climática.
O objetivo dos desligamentos é preparar a rede em termos de estrutura para suportar uma reisolação da rede, visto que, haverá uma substituição da rede que atualmente é de 13.800 V para 23.100 V. Esta alteração busca uma redução de perdas técnicas da rede de distribuição e uma melhor configuração do sistema, possibilitando assim manobras mais ágeis para seccionamento de trechos de redes em situações emergenciais ou programadas.
Existe a expectativa para que até a metade de 2021, aconteça a conclusão desta obra de reisolação da área urbana de Fontoura Xavier.
Haverá ainda mais desligamentos programados para este ano na Avenida principal da cidade. No início de 2021, o desligamento acontecerá em direção à Vila Assis.

Escrito por: CERFOX

Compartilhe: