Interior de Fontoura Xavier sofre com a falta de água

Publicado em: 27 de fevereiro de 2020

O interior do município de Fontoura Xavier também sofre com a escassez de água. Em torno de 600 famílias estão com problema de abastecimento de água, 200 delas dependem do caminhão pipa do município para ter água em suas casas, as demais estão sendo atendidas com a abertura e limpeza das fontes de água.

De acordo com o secretário de Obras e coordenador da Defesa Civil, Eduardo Silva Nunes, o município tem apenas um caminhão pipa que comporta 7 mil litros. “ Conseguimos realizar apenas duas viagens por dia, distribuindo 14 mil litros, que é um número pequeno, tendo em vista o tamanho do nosso município”, destaca o secretário.

Hoje 21 comunidades dependem do abastecimento de água do caminhão pipa do município. Conforme o secretário, três comunidades já foram concedidas à rede da Corsan, sendo elas, Vila Tana, Canga Quebrada e Linha Sítio. Eduardo explica ainda que nas comunidades da Aparecida, São Jorge, São Francisco, Vila Cezar, há poços artesianos, mas falta a instalação da rede.

O Poder Público já fez um pedido junto a FUNASA para perfuração de novos poços e redes no valor de R$1,5 milhões. Pedindo também para quem tem uma nascente ou fonte, que faça essa limpeza manual, evitando riscos que podem comprometer as nascentes pelo uso dos maquinários.

Escrito por: Jean Brum

Compartilhe: