Inter joga favoritismo para o River na Libertadores e aposta em experiência para esfriar ambiente

Publicado em: 31 de julho de 2023

O Inter teve e tem pouco tempo para digerir a derrota para o Cuiabá pelo Brasileirão. O clube gaúcho já ligou o “modo Libertadores” e se voltou para o jogo mais importante do ano. Na visão do técnico Eduardo Coudet, inclusive, o Colorado entra no duelo com o River Plate, nas oitavas de final, como desafiante e aposta na experiência do grupo para suportar a pressão na Argentina.

O favoritismo foi jogado para o lado do River Plate logo depois da derrota do Inter para o Cuiabá, no último sábado. O técnico Eduardo Coudet colocou os argentinos, campeões nacionais da temporada, como os favoritos no duelo das oitavas de final. O argentino usou inclusive a situação colorada no Brasileirão para exemplificar a diferença.

Vamos jogar uma série difícil, com um dos candidatos ao título, um campeão argentino e nós estamos na metade da tabela do Brasileiro. A atualidade mostra que os favoritos são eles. Mas vamos fazer tudo para passar.
— Eduardo Coudet, técnico do Inter

– Temos que dar certo de algum jeito. Começar a fazer mais gols. É algo que tem que trabalhar. Fizemos um gol nos últimos cinco jogos. Agora, ninguém pode fazer magia. Vou voltar a dizer, preciso de tempo, mas não tenho. Então tenho a responsabilidade de assumir, estou aqui para fazer dar certo o quanto antes – analisou Coudet.

A aposta é na experiência do elenco para suportar o peso das oitavas de final da Libertadores. No grupo, o Inter tem Alan Patrick, Renê, Mercado, Bruno Henrique e Luiz Adriano com título da Libertadores. Os quatro últimos em títulos de 2015 para cá, embora Bruno tenha deixado o Palmeiras durante a campanha em 2020.

No time titular utilizado no último sábado, foram sete jogadores com 30 anos ou mais: Rochet, Mercado, Renê, Aránguiz, Alan Patrick, De Pena e Enner Valencia. Outros nomes do elenco também ultrapassam a barreira, como Bruno Henrique, Luiz Adriano, Pedro Henrique e Gabriel, entre outros.

– Conheço muito bem o clube (River Plate), o Lucho também. É um estádio difícil, mas vamos tratar de prepara o melhor jogo que pudemos fazer e vamos colocar as coisas difíceis para eles. Temos jogadores experientes, que sabem jogar com torcedores contra, jogos importantes e decisivos – completou Coudet.

A chave do Inter virou para a Libertadores na manhã de domingo, quando o elenco retomou os treinos. O grupo colorado faz o último trabalho na manhã desta segunda-feira antes da viagem a Buenos Aires. O duelo com o River ocorre na terça, às 21h, no Monumental de Nuñez.

Escrito por: GE - Globo

Compartilhe: