Inter busca motivação para semana difícil

Publicado em: 01 de Novembro de 2016

Inter, que não conseguiu vencer o lanterna do Campeonato Brasileiro nesse sábado, em pleno Beira-Rio, começou a semana acreditando que conseguirá bater, na sequência, dois dos times mais fortes da temporada: o Atlético Mineiro, amanhã, em Belo Horizonte, e o Palmeiras, no próximo domingo, no Allianz Parque. O primeiro jogo vale uma vaga na final da Copa do Brasil, o outro passou a ser fundamental para a permanência do time colorado na primeira divisão do Brasileirão.

“No futebol, cada jogo tem uma história”, enfatizou o lateral Geferson, que continua: “O Palmeiras é o líder do Brasileirão, tem um grande elenco e está jogando muito bem, mas não é imbatível. Nosso time também é muito forte, apesar de neste momento não estarmos conseguindo vencer fora de casa. Mas fizemos um ótimo jogo contra o Grêmio, e vamos tentar repeti-lo na casa do Palmeiras. Se conseguirmos, podemos alcançar um bom resultado”.

A estratégia para a sequência longe do Beira-Rio está definida desde sábado. Ainda no Beira-Rio, logo após o frustrante empate com o Santa Cruz por 1 a 1 diante de mais de 40 mil colorados, os dirigentes e o técnico Celso Roth confirmaram que o Inter utilizaria uma formação alternativa para o jogo pela Copa do Brasil, amanhã. Os principais titulares serão preservados para a partida contra o Palmeiras, que ganhou muita importância após o tropeço diante do lanterna.

“Tivemos uma atuação que não foi boa contra o Santa Cruz, mas mostramos no Gre-Nal que podemos conquistar pontos fora de casa. O mais importante é não desfocar”, prega o vice de futebol Fernando Carvalho.

Nessa segunda-feira, o técnico esboçou a equipe. De titulares, apenas Danilo Fernandes, Ernando, Rodrigo Dourado e William. Anderson, que jogou os dois últimos jogos, começa a ganhar espaço. Ele também inicia a partida em Belo Horizonte e, se mantiver o bom nível de atuação, pode ganhar a vaga de Alex entre os titulares.

Escrito por:

Compartilhe: