Instalada câmera de videomonitoramento na praça da matriz de São José do Herval

Publicado em: 1 de agosto de 2019

A Administração Municipal de São José do Herval, por meio da Secretaria de Obras, efetivou a contratação da empresa SV Segurança elétrica, de Lajeado, RS, que, na última quarta-feira, 31/07, realizou a instalação de uma câmera de videomonitoramento na Praça da Matriz.

O equipamento tem qualidade em alta definição, proteção contra a umidade e alcance total da praça e imediações. O investimento médio é equivalente a R$ 7.500,00 e objetiva oferecer maior proteção ao patrimônio público e, também, garantir maior segurança à comunidade em geral. “A câmera, giratória, oferece cobertura em 360º, dificultando o vandalismo que, infelizmente, danifica propriedades que são de todos, como é o caso da Praça da Matriz”, destaca o Secretário de Obras Jone Maran.

Além do videomonitoramento, está disponível, desde 31/07, wi-fi liberado de 30 megas. “A praça é um local destinado ao convívio da população hervalense e visitantes e nós, da Administração Municipal, estamos trabalhando para que todos possam usufruir dela, da melhor forma possível”, afirma Maran. O secretário lembra a população de que o tráfego e o estacionamento de veículos no espaço em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário são proibidos, sendo tais ações passíveis de multa.

O prefeito Lauro, por sua vez, destaca que a instalação da câmera de videomonitoramento não tem como objetivo restringir a circulação da comunidade, mas sim garantir a todos maior conforto e segurança. “A Brigada Militar tem acesso direto às imagens, de modo que ações de vandalismo, violência ou outras infrações serão punidas conforme previsto na legislação”, completa Laurinho. Em breve, também serão realizados investimentos em restauração, embelezamento e segurança no Parque do Rosário.

Escrito por: ASCOM SJH

Compartilhe: