Iniciam-se os exames de mamografia no Hospital Santa Terezinha

Publicado em: 10 de março de 2023

Nesta sexta-feira (10/03/2023), foram oficialmente iniciados os exames de mamografia no Hospital Santa Terezinha.

O equipamento necessário para a realização dos exames foi adquirido a aproximadamente um ano atrás, mas mesmo com a inauguração oficial deste sendo realizado em abril de 2022, o Hospital teve que realizar uma série de adequações para finalmente poder iniciar os atendimentos as pacientes.

Com a aprovação de todas as alterações exigidas e uma equipe devidamente treinada, neste mês onde se comemora o Dia Internacional da Mulher, é finalmente chegado o momento de iniciar os atendimentos para os exames em nosso hospital.

Em comemoração ao início deste novo serviço prestado pela casa de saúde, estiveram presentes em uma breve reunião simbólica, diversas autoridades municipais, como membros da administração do Hospital Santa Terezinha, vereadores e o prefeito municipal.

O prefeito municipal Luiz Armando Taffarel, aproveitou do momento para explicar como esta oferta de exames no Hospital trará benefícios para toda a população Fontourense. “Com este equipamento em pleno funcionamento, a prefeitura deixa de gastar dinheiro com o transporte para outros municípios e com isso, podemos investir ainda mais na saúde local”, finalizou o prefeito. A presidente da câmara de vereadores, Caroline Prestes também ressaltou a importância do atendimento no município. “O equipamento de mamografia não trara apenas uma enorme economia para o município, mas também garantirá maior agilidade nos exames e seus resultados, resultando em atendimentos mais ágeis e por consequência, tratamentos mais imediatos, trazendo uma melhora considerável na saúde de todos os munícipes”, comentou Caroline.

A primeira paciente a ser atendida, deixou um recado extremamente importante para todas as mulheres de Fontoura Xavier. “Conheço muitas mulheres que deixam de fazer a mamografia por não estarem dispostas a se deslocarem para outras cidades e agora que temos este exame disponível aqui, não existem mais desculpas para não se cuidar. Muito se fala sobre a dor causada pelo exame de mamografia, mas eu garanto que o exame não causa toda aquela dor que costumam falar e o pequeno desconforto causado pelo exame é totalmente superável, considerando a importância deste”, finaliza.

O presidente do Hospital Santa Terezinha, Tiago Zanotelli não pode se fazer presente na data de hoje, pois se encontra em Brasilia onde busca constantemente por recursos para melhorar ainda mais os serviços oferecidos pela casa de saúde. Através de comunicação via internet, Tiago agradece os esforços de todos. “A oferta de mais este exame em nosso município é fruto do esforço e dedicação de muitas pessoas que gostaria de parabenizar e agradecer. Fica este equipamento, como um presente para toda a comunidade Fontourense”, completa o presidente da entidade.

Em período inicial, os exames de mamografia estarão sendo realizados em pequenas quantidades e dias específicos. Após, a equipe estará se adequando a necessidade do Município. Os exames serão agendados para as sextas-feiras, pelos convênios COMAJA, SUS, Prefeitura Municipal de Fontoura Xavier (Via Tabela Social) e também particular, com o custo de R$ 200,00.

Escrito por: Clic News

Compartilhe: