Informativo da Câmara de Vereadores

Publicado em: 13 de Julho de 2018

Na segunda-feira, dia 02, os vereadores de Fontoura Xavier estiveram reunidos em sessão ordinária. Nenhum projeto esteve em pauta para votação, apenas pedidos de informação e indicação.

A Vereadora Gládis Malacarne esteve pedindo informações referente a ao Campeonato municipal de futebol. Requerendo que seja encaminhado o demonstrativo financeiro do campeonato.

Também o Vereador Paulo Cézar Quevedo encaminhou uma indicação para que a Secretaria de Educação promova um projeto de protagonismo, com o objetivo de desenvolver atividades nas quais os alunos tenham de fato alguma intervenção na sociedade, na cidade e no entorno deles. Em síntese o projeto consiste em apresentar aos alunos o que é ser protagonista, o que é intervir na sociedade, na sequência deverão ir para a rua ou para o entorno de casa ou da escola e encontrar alguma coisa que, de alguma maneira, não os deixasse satisfeitos e em seguida responder à pergunta: “como vocês podem potencializar algum tipo de mudança”. Os alunos deverão ser incentivados a pensar em dinâmicas de trabalho diferentes e propor algumas alternativas para problemas que só são vistas como “alguém tem que cuidar disso”; várias áreas poderão ser contempladas, trânsito, meio ambiente, lixo e habitação. Quando pensa em formação cidadã, de formar o ser humano para usar autonomia e causar impacto e causar impacto na sociedade. “Nós temos que pensar em alternativas e dar possibilidades criativas a eles”, disse o vereador Paulo.

Já o vereador Luiz Armando Taffarel requereu providências do Poder Executivo Municipal para que a secretaria municipal de Obras aproveite os tubos que sobraram da ponte construída na comunidade do Formigueiro e coloque no passo da comunidade da Saúde.

Escrito por:

Compartilhe: