Incêndio em abrigo no Recife: menina de 3 anos morre e sobe para cinco número de mortos

Publicado em: 18 de abril de 2023

Morreu, na manhã desta terça (18), uma menina de 3 anos vítima do incêndio que destruiu o Lar Paulo de Tarso, no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife (veja vídeo acima). Com isso, subiu para cinco o número de mortes na tragédia, que aconteceu na sexta (14). Também morreram quatro crianças e uma cuidadora de 62 anos, que trabalhava no local quando o acidente ocorreu.

A menina de 3 anos, que não teve o nome divulgado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente, estava no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife. Ela morreu “após quadro de agravamento do estado de saúde”, informou o hospital.

Outras três crianças feridas no incêndio “apresentaram melhora clínica, deixaram a ventilação mecânica e já respiram espontaneamente”, segundo o HR. Outras duas crianças, também internadas no hospital, seguem intubadas. Todas as cinco vítimas estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

As duas crianças internadas na UTI do Hospital Brites de Albuquerque, em Olinda, têm “quadros de saúde estáveis, apresentando boa evolução e seguem sob os cuidados da equipe multidisciplinar”, segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde nesta terça (18). A cuidadora adulta que estava no local recebeu alta médica na noite da segunda (17).

Duas crianças receberam alta da UTI pediátrica do Hospital Maria Lucinda, no bairro do Parnamarim, na Zona Norte do Recife, e “permanecem recebendo assistência médica em enfermaria”, ainda conforme o governo de Pernambuco.

Em resumo, das 17 vítimas do incêndio:

  • quatro morreram no dia do incêndio: três crianças de idade não informada (um menino e duas meninas) e a cuidadora Margareth da Silva, de 62 anos;
  • uma menina de 3 anos morreu nesta terça (18), no HR;
  • cinco seguem internadas na UTI do Hospital da Restauração;
  • duas crianças e uma cuidadora adulta tiveram alta na segunda (17);
  • duas crianças estão na UTI do Hospital Brites de Albuquerque;
  • duas crianças estão na enfermaria do Hospital Maria Lucinda

Escrito por: G1

Compartilhe: