Inaugurada a 20º obra de infraestrutura em Fontoura Xavier

Publicado em:

A Administração Municipal de Fontoura Xavier inaugurou nesta segunda-feira (13/06), a 20.ª obra de melhoria da infra-estrutura municipal.

O trecho de calçamento na Comunidade do Três Pinheiros foi construído em frente à Escola Getúlio Vargas, a obra foi  realizada com o intuito de facilitar o acesso das crianças e de toda comunidade a escola.

Estiveram presentes no ato de inauguração, o Prefeito, Luiz Armando Taffarel, o Vice-prefeito, Paulo Quevedo, a Secretária da Administração, Lorisete Dall Agnol Pinheiro, o Secretário da Agricultura, Alcindo Seghetto, o Secretário da Assistência Social, Antônio Nilton da Rosa Cunha, a Secretária da Educação, Laudete de Fátima Bortoncello Nunes, e também as diretoras, professoras e alunos da instituição, juntamente com os moradores da comunidade.

O Prefeito agradeceu a presença de todos e reforçou o planejamento das obras. “Agradecemos a todos que se fazem presentes, participando e apoiando nossas ideias. Esta é a vigésima obra do município, sexta em pavimentações do interior. Passamos por dificuldades para conseguir emendas parlamentares no interior, mas nunca desistimos, nossa administração está lutando para conseguir atender ao máximo todas as obras necessárias. Fontoura é um município agrícola, assim,  ter estradas boas é essencial para o andamento econômico da nossa comunidade”, finaliza Luiz.

O Vice-Prefeito também abriu uma fala  comentando a importância do setor agrícola em nosso município e o apoio dos jovens dentro dele. “Vem acontecendo uma luta  para manter o jovem no interior, para manter a agricultura cada vez mais ativa. A escola Getúlio Vargas ajuda a fortalecer esse meio, fazendo com que muitos jovens realizem o sonho de se tornarem agricultores. Essa escola é uma referência educacional para o ensino agrícola da  região, seu internato conta com cerca de 20 alunos, sendo eles, tanto do município, quanto de outras cidades da redondeza.  Continuamos lutando para fortalecer a produção agrícola da nossa comunidade e, com certeza, essa escola é um dos pontos principais que move ela junta”, destaca Paulo.

Após a inauguração da obra, todos foram recebidos na escola, onde ocorreu uma visitação acompanhada de um delicioso lanche.

Este trecho de calçamento foi construído a partir de orçamento destinado da emenda parlamentar do Deputado Darnlei de Deus.

 

 

Escrito por: Luiza Dall' Acqua / Clic News

Compartilhe: