I Seminário da Juventude marcou abertura da Semana do Município

Publicado em: 05 de Julho de 2016

Organizado pela Emater/ASCAR, Sicredi, Coagrisol, Cerfox e Prefeitura Municipal, aconteceu na sexta-feira, dia 1º de julho, o I Seminário Municipal da Juventude, marcando o início das atividades comemorativas aos 51 anos do município de Fontoura Xavier.

O evento contou com a participação de lideranças municipais e reuniu aproximadamente 200 jovens que durante todo o dia acompanharam painéis sobre sucessão rural, educação superior na área agrícola, cooperativismo e por fim assistiram a uma palestra motivacional.

O primeiro painel do Seminário abordou o tema sucessão rural e teve como palestrante o assistente técnico regional da Emater, Sr. Evandro Scarioti. Ainda na parte da manhã, esteve em pauta o tema educação superior, quando representantes do Polo de Camargo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul estiveram explanando sobre o curso de Planejamento e Gestão para o Desenvolvimento Rural.

No primeiro painel da tarde o diretor Executivo da Sicredi Botucaraí, Carlos Rogério Matuella, abordou o tema cooperativismo. Para finalizar as atividades propostas para o evento, a socióloga Vera Miranda trabalhou o tema Motivação, Liderança e Futuro.

 

 

 

 

 

 

Escrito por:

Compartilhe: