Hospital Santa Terezinha reforça campanha Setembro Amarelo

Publicado em: 4 de setembro de 2020

A campanha Setembro Amarelo teve início em todo o país e o Hospital Santa Terezinha, preocupado com a saúde e o bem-estar dos seus pacientes, reforça e enfatiza a importância de ações de prevenção ao suicídio no Brasil.

A Associação Brasileira de Psiquiatria em conjunto com o Conselho Federal de Medicina, organiza anualmente, desde 2014, a campanha Setembro Amarelo, que tem como objetivo alertar a população sobre os riscos de suicídio e as formas de preveni-lo, para diminuição dos números no país, onde são registrados cerca de 12 mil casos por ano. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

No dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao suicídio, por isso intensifique os cuidados com sua saúde mental e preze pela vida dos seus amigos e familiares. Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você é o primeiro e mais importante passo, portanto fique atento e procure saber mais sobre os sinais que podem ajudá-lo a identificar e prevenir um ato de suicídio.

No Brasil o CVV – Centro de Valorização da Vida, realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas, todos os dias.

Escrito por: Ellen Silveira / Clic News

Compartilhe: