Hospital Santa Terezinha oferece Eletrocardiograma com interpretação de Cardiologista

Publicado em: 15 de julho de 2020

Está em funcionamento no Hospital Santa Terezinha de Fontoura Xavier desde fevereiro deste ano o serviço de eletrocardiograma com interpretação de um especialista na área (Cardiologista).
Os exames de eletrocardiograma com a interpretação de especialista têm o custo de R$ 50,00 e podem ser agendados na secretaria do hospital através do telefone (54) 3389 1188 ou ainda de forma presencial, desde a sua abertura foram feitos cerca de 120 eletrocardiogramas com a média de 20 atendimentos semanais. Os exames são realizados nas segundas e nas quintas durante o dia todo e os pareceres das interpretações ficam prontos em 24 horas.
O hospital sempre contou com o exame de eletrocardiograma para urgências e emergências para a avaliação do médico plantonista, no entanto o serviço de interpretação de um cardiologista especializado na área só começou a ser oferecido a população neste ano.
O eletrocardiograma (ECG) é feito com um aparelho ligado a eletrodos que avaliam o ritmo dos batimentos cardíacos em repouso. É um exame bem simples, o objetivo é ver se há alguma falha na condução elétrica pelo coração. Ou seja, se existem bloqueios ou partes do músculo que não estão se movendo como deveriam, o que pode sinalizar problemas cardíacos.

Escrito por: ASCOM Hospital

Compartilhe: