Hospital Santa Terezinha inaugura Mamógrafo

Publicado em: 22 de abril de 2022

Em um momento histórico, o Hospital Santa Terezinha de Fontoura Xavier inaugurou o novo mamógrafo na tarde desta sexta-feira (22).

O evento contou com a presença de autoridades municipais, funcionários e direção do Hospital Santa Terezinha, representantes de entidades e Cooperativas e, também, do Deputado Federal Giovani Cherini.

O Presidente do Hospital Santa Terezinha, Tiago Zanotelli, agradeceu os parceiros da entidade. “Se esse Hospital está aberto, é resultado da união de esforços de diversas pessoas. A inauguração do mamógrafo é um momento muito importante. Agora iremos oferecer às mulheres Fontourenses um equipamento de ponta, em seu município, sem precisar de deslocamento. Também, tornaremos possível a realização de exames para Pouso Novo e São José do Herval, facilitando o deslocamento das pacientes”, pontua.

O Prefeito Municipal, Luiz Armando Taffarel, reforça o compromisso da Administração Municipal com o Hospital Santa Terezinha. “O Hospital Santa Terezinha é uma das entidades mais importantes de Fontoura Xavier. Cuidar da saúde de nossos munícipes é nosso compromisso. Parabenizamos à equipe diretiva do Hospital, que incansavelmente lutou para que o Hospital continuasse em funcionamento”, frisa.

Eduardo de Souza, Secretário da Saúde, frisa a diminuição de gastos da Pasta com a chegada do mamógrafo. “Além de economizar com combustível e deslocamento, iremos fornecer um atendimento mais ágil e adequado para às mulheres. Em Fontoura Xavier, anualmente, mais de 500 exames são realizados, e com a chegada do mamógrafo, tornamos possível a realização de exames”, finaliza.

O mamógrafo custou cerca de R$233 mil. Este valor não inclui gastos com reformas e demais adaptações necessárias para que o aparelho inicie seu funcionamento.

Escrito por: ClicNews / Gabrieli Quevedo Moreira

Compartilhe: