Hospital Santa Terezinha contará com novo design

Publicado em: 2 de fevereiro de 2021

Após um longo período de dificuldades e correndo o risco de fechamento, o Hospital Santa Terezinha hoje tem uma nova história. Com a nova diretoria e equipe bem estruturada a entidade tem passado por constante evolução, instalação de novos equipamentos, ampliação, reformas e diversas outras adequações. Na última semana o novo modelo para a futura infraestrutura foi lançada. No total a área em reforma será de 532,88m² e 1102,51 m² de ampliação.

O novo projeto inclui adequações, reformas e ampliações. A diretoria do Hospital ainda aguarda a aprovação da Vigilância Sanitária. O Engenheiro Responsável é Jorge Lucas Alves de Castro. Logo após a inauguração do Raio-X, a reforma era a primeira meta da mesa diretória do Hospital Santa Terezinha, uma vez que, o principal objetivo da diretoria é a evolução, para que o Hospital seja referência em toda a região.

O novo modelo consiste em mais espaço, consequentemente mais ventilação e claridade em toda a extensão do Hospital. Sua estética foi pensada de forma que ocupe todo o terreno possível. Esteticamente o projeto é moderno e seu principal objetivo é atender da melhor forma possível a todos os pacientes, em espaço mais amplo e arejado. Vale enfatizar, que alguns pontos do mesmo já estão sendo restaurados e atualmente estão em fase de conclusão. As obras de ampliação não possuem data para início.

De acordo com o Presidente do Hospital, Tiago Zanotelli, o projeto foi pensado de forma que seus custos sejam baixos, mas com extrema qualidade. “Consideramos as futuras ampliações fundamentais para o desenvolvimento do Hospital durante os próximos anos e seu destaque na região. Nosso sonho é que o Hospital seja referência”, disse.

Confira algumas das adequações:

Objeto da proposta de Reforma e Ampliação.
No Térreo a intervenção se dará a partir da área do setor de emergência e urgência, retirando áreas administrativas e cozinha para instalação de dois consultórios e necrotério.

Anexo a Lavanderia será construído novo prédio para instalação das unidades de serviço de nutrição e dietética (cozinha), guarda e manipulação de medicamentos (farmácia) e almoxarifado, setor administrativo e setores de apoio como same e vestiários de
funcionários.

No primeiro pavimento haverá intervenção nas áreas existentes de internação adequandoas a RDC 50 tanto quanto a fluxo quanto a dimensões de ambientes, portas, circulações
instalações etc.

Será acrescentado novos quartos e banheiros com condições de atender a demanda PNE.
Está previsto corredor de ligação ao novo bloco de ampliação direto a escada de emergência, atendendo normas de PPCI quanto a redução da distância de fuga.

Na área a ser ampliada serão instaladas ampliação da internação, setor de apoio quarto de plantonistas (atenderá tanto emergência quanto aos demais setores do Hospital), bloco
cirúrgico e CME.

 

Escrito por: Clic News

Compartilhe: