Hospital Santa Terezinha atinge marca de 1mil raios-x realizados

Publicado em: 30 de setembro de 2021

Com pouco mais de seis meses de uso, o Hospital Santa Terezinha comemora a marca de 1mil exames de raio-x já realizados em Fontoura Xavier.

O setor está na responsabilidade das Técnicas em radiologia, Talita da Rosa Brum e Elizete Borges de Oliveira. A sala funciona 24h por dia para urgência e emergência e para os demais casos com agendamento prévio. Há também o profissional médico para laudar os exames. O exame é realizado e a comunicação das imagens pelo sistema PACS, sendo assim possível os laudos serem emitidos em alguns minutos. Contratamos o médico Dr. Henrique Junior radiologista da empresa Radiplan

No total foram investidos  R$529.055,15. “Para nós, é um momento ímpar, que o Hospital Santa Terezinha está vivendo. É uma conquista de todos, pois antes, os pacientes precisavam se deslocar em um momento de emergência, hoje, o recurso está aqui em Fontoura Xavier. Sem contar, na economia para os cofres públicos. É apenas um começo do grande projeto que temos buscado para nosso Hospital”, explica o Presidente do Hospital Santa Terezinha, Tiago Zanotelli.

De acordo com o Presidente, como o Raio-x está em bom andamento, o projeto para 2022 são os exames de mamografia.

Escrito por: Clic News/ Edinara V.

Compartilhe: