Hospital Frei Clemente conta com o apoio no novo programa Tele UTI-RS

Publicado em: 13 de agosto de 2020

Para auxiliar os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus no estado, o governo do Rio Grande do Sul lançou nessa quinta-feira (13/08), uma parceria com centros de excelência no tratamento da Covid-19.

O projeto Tele UTI-RS oferece assistência dos hospitais referências no tratamento à Covid-19, como o Hospital Sírio Libanês, de São Paulo e o Moinho de Ventos, de Porto Alegre, às unidades de saúde do estado. Através disso, os profissionais do Rio Grande do Sul, poderão discutir com as equipes desses centros de referência, sobre os casos de seus pacientes e obter mais informações, adaptadas à realidade local, recebendo assim o auxílio de profissionais experientes no tratamento à Covid-19.“Estamos colocando novos hospitais e novos leitos em funcionamento em todo o RS, e muitos profissionais são chamados a cumprir uma missão inédita no tratamento intensivo. Para garantir a melhor capacitação desses profissionais, estamos firmando essa pareceria. Assim, especialistas e intensivistas que já passaram por situações difíceis e que têm grande expertise no enfrentamento à Covid vão acompanhar os casos específicos de pacientes”, destacou o governador, Eduardo Leite, durante transmissão realizada nessa quinta-feira (13/08) sobre o enfrentamento à pandemia no estado.

A transmissão teve a participação do médico Juliano Machado, diretor clínico e médico coordenador da UTI Covid do Hospital Frei Clemente, de Soledade, que é uma das unidades beneficiadas pelo programa Tele UTI-RS há cerca de duas semanas.”É impressionante o que aprendemos. Eu, particularmente, nunca aprendi tanto como nesses últimos 15 dias. A gente pode estar na beira do leito mostrando o paciente para o colega que está em outro lugar do Brasil e passa sua experiencia para nós na hora, é instantâneo. Isso gera melhora mais objetiva e rápida aos pacientes, que acabam saindo mais rápido daqui”, pontou Machado.

A parceria do Hospital Frei Clemente com o novo programa, colabora para o aperfeiçoamento dos profissionais da saúde, que atuam no tratamento à doença e proporciona à população mais qualidade e segurança no atendimento e no combate à Covid-19.

 

 

 

 

Escrito por: Governo do Estado / Clic News

Compartilhe: